CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Lukaku marca o 400º gol da carreira, Napoli derrota Milan e segue na cola da Inter no Italiano

A equipe napolitana chegou aos 64 pontos, enquanto a Inter lidera com 67. Já o Milan, cada vez mais distante de uma vaga nos torneios europeus,...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Napoli impediu que a Inter de Milão abrisse ainda mais vantagem na liderança do Campeonato Italiano ao vencer o Milan por 2 a 1, neste domingo, no estádio Diego Armando Maradona, pela 30ª rodada. Com o resultado, a diferença entre os líderes segue em três pontos.

A equipe napolitana chegou aos 64 pontos, enquanto a Inter lidera com 67. Já o Milan, cada vez mais distante de uma vaga nos torneios europeus, é o nono colocado, com 47, aumentando a pressão sobre a equipe na reta final da competição.

O destaque da partida foi Lukaku, que marcou um dos gols do Napoli e atingiu a expressiva marca de 400 gols na carreira, consolidando-se como um dos grandes artilheiros do futebol mundial.

O Napoli começou o jogo com intensidade máxima e precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Politano aproveitou um cruzamento preciso e, mesmo cercado por três defensores, conseguiu finalizar para o fundo das redes, surpreendendo a defesa do Milan logo no início da partida.

O gol animou ainda mais os donos da casa, que seguiram sufocando o Milan e não permitiram espaço para reação. Aos 19, uma bela troca de passes deixou Lukaku em ótima posição dentro da área. O atacante girou com categoria e bateu firme para marcar o segundo gol do Napoli, ampliando a vantagem e colocando o time em situação confortável.

O Milan tentou responder ainda no primeiro tempo e aumentou a pressão nos minutos finais da etapa inicial. No entanto, a equipe não conseguiu criar chances claras de gol, esbarrando na defesa bem postada do Napoli e na falta de precisão nas jogadas ofensivas.

Na segunda etapa, o Milan voltou mais agressivo e conseguiu criar mais oportunidades. Aos 25, a equipe teve um pênalti a seu favor, dando esperanças de uma possível reação. No entanto, Gimenez cobrou e parou na grande defesa do goleiro Meret, que manteve a vantagem napolitana no placar.

Mesmo administrando o resultado, o Napoli sofreu no fim. Aos 39, o Milan conseguiu diminuir a diferença com Luka Jovic, que recebeu dentro da área após jogada pelo lado esquerdo e finalizou com precisão. A equipe visitante pressionou até os instantes finais em busca do empate, mas a defesa do Napoli segurou a vantagem e garantiu a vitória em casa.

Na próxima rodada, a Juventus derrotou a Roma no domingo, às 15h45, no estádio Olímpico de Roma. Na segunda, dia 7, o Napoli visita o Bologna, no mesmo horário, no Renato Dallara.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN