CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Barcelona domina o Girona, vence a 9ª seguida e volta a abrir três pontos sobre o Real Madrid

A nona vitória seguida na competição deixou o time catalão isolado na ponta com 66 pontos na tabela, três à frente do vice-líder, Real Madrid, que...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Barcelona não sentiu a pressão da vitória do Real Madrid sobre o Leganés, derrotou o Girona por 4 a 1 no estádio Olímpico Montjuic, em Barcelona, neste domingo, e retomou a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Sem Raphinha, poupado, coube a Lewandowski marcar dois gols e decidir a partida.

A nona vitória seguida na competição deixou o time catalão isolado na ponta com 66 pontos na tabela, três à frente do vice-líder, Real Madrid, que havia vencido o Leganés por 3 a 2, no sábado, em Madri. O Girona, que teve o brasileiro Arthur em campo, continua com 34 pontos na parte de baixo da classificação.

O Barcelona dominou completamente a primeira etapa da partida, chegou ao gol e só não foi ao vestiário com uma vantagem mais elástica graças a uma grande atuação do goleiro Gazzaniga. O time da casa martelou desde o início em busca do tento, com as linhas avançadas, mas a má pontaria dos atacantes e a boa atuação do goleiro adversário, especialmente em tentativas de Lewandowski e Yamal, impediam a bola de chegar à rede.

De tanto insistir, o conjunto azul e grená chegou ao esperado gol somente aos 42 minutos, quando Yamal cobrou falta perto da área e a bola desviou na mão do zagueiro Krejcí para enganar Gazzaniga, marcando contra a própria meta.

O time comandado pelo alemão Hansi Flick voltou do intervalo em ritmo lento, buscando controlar a vantagem no placar, e foi castigado pela postura menos combativa em campo logo no início. Aos 7 minutos, após bobeada na saída de bola na defesa, Blind levou a melhor em disputa com Lewandowski e tocou em profundidade para Danjuma invadir a área, livre, e bater na saída do goleiro Szczesny: 1 a 1.

O gol inesperado acordou o líder do campeonato, que voltou a pressionar no campo de ataque. Aos 15 minutos, logo após Koundé perder ótima oportunidade e Eric García carimbar a trave, Fermín aproveitou o cruzamento de Yamal e ajeitou de cabeça para Lewandowski, que se esforçou para alcançar a bola e tocou no meio das pernas de Gazzaniga para deixar o Barcelona em vantagem.

Após o gol, o time da casa evitou repetir o erro e manteve o controle do jogo. Aos 31 minutos, De Jong avançou pelo meio e acionou Lewandowski na esquerda da área. O camisa 9 cortou para dentro e chutou cruzado para fazer 3 a 1. Antes do apito final, aos 40 minutos, Ferrán Torres bateu cruzado da entrada da área para transformar a vitória em goleada e dar números finais ao confronto.

Na próxima rodada, o Barcelona recebe o Real Betis, no sábado, às 16h (horário de Brasília). Antes, na quarta-feira, a equipe catalã enfrenta o Atlético de Madrid pela semifinal da Copa do Rei. O Girona, por sua vez, recebe o Alavés, no sábado, às 9h, em busca da recuperação.

Em outro jogo desta 29ª rodada, o Villarreal visitou o Getafe no Coliseum Alfonso Pérez, e venceu por 2 a 1, com gols de Ayoze Pérez e Barry. Carles Pérez anotou para os anfitriões. Com o resultado, o time amarelo assegurou a quinta posição na rodada, com 47 pontos, enquanto o Getafe continua em 12º, com 36.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN