CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Dudu e Gabigol marcam e Cruzeiro supera o estreante Mirassol no Mineirão

Com gols de Dudu e Gabigol – as duas principais contratações para a temporada – e Cássio defendendo pênalti, o Cruzeiro inicia a competição com os...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Com um elenco milionário e recheado de estrelas, o Cruzeiro superou o Mirassol por 2 a 1, neste sábado, no Mineirão, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. Foi uma noite histórica para o time paulista, que realiza sua primeira participação na elite nacional, no ano do seu centenário.

Com gols de Dudu e Gabigol – as duas principais contratações para a temporada – e Cássio defendendo pênalti, o Cruzeiro inicia a competição com os três pontos, mas com muitos detalhes para serem acertados por Leonardo Jardim. Já o Mirassol começou a Série A zerado, porém apresentou um futebol seguro, apesar do revés, e deixou uma impressão positiva. Lucas Ramon marcou o gol histórico do time do interior paulista.

O duelo começou equilibrado, com os dois times se estudando bastante, até uma falha defensiva do Mirassol mudar a história do confronto. O Cruzeiro aproveitou e abriu o placar, aos 13 minutos. William cruzou e Dudu apareceu sem marcação para marcar. O gol desestabilizou o time paulista, que viu logo depois Gabigol ampliar, aos 21, em novo cruzamento de Willian. Livre, ele só desviou para marcar.

Apesar da vantagem construída, o time da casa não demonstrava segurança para segurar o placar. Cometendo muitos erros, deixava o adversário se impor em campo. Em uma das falhas, Gamarra cometeu pênalti em Danielzinho, porém Cássio defendeu a cobrança de Reinaldo. Entretanto, nos acréscimos, Clayson cruzou e Lucas Ramon cabeceou para marcar um gol histórico para o Mirassol, aos 47.

A etapa complementar voltou com o Cruzeiro se impondo no ataque. Com boas triangulações, chegava com perigo ao gol adversário. William acertou a rede, porém do lado de fora. Em uma trocação franca, o Mirassol também se fazia presente no campo ofensivo. Clayson assustou em chute colocado para fora. Depois, Edson Carioca teve a chance do empate, mas cabeceou nas mãos de Cássio.

Na reta final, o time paulista realizou mudanças e passou a ter quatro atacantes em campo, sendo mais agressivo e superior no duelo. Do outro lado, o Cruzeiro demonstrava nervosismo e não conseguia prender a bola no ataque e tampouco agredir a meta adversária. Mesmo com um bom volume, o Mirassol não conseguiu traduzir em gols as chances que teve e teve de se contentar com o revés.

Agora, o Cruzeiro se concentra na sua estreia na Copa Sul-Americana, na terça-feira, diante do Unión Santa Fé, na Argentina. Já o Mirassol só volta a campo no próximo domingo, contra o Fortaleza, em casa, no interior paulista.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 MIRASSOL

CRUZEIRO – Cássio; William, Fabrício Bruno, Gamarra e Kaiki Brito; Walace (Lucas Romero), Matheus Henrique e Wanderson (Lucas Silva); Dudu (Marquinhos), Gabriel (Bolasie) e Kaio Jorge (Matheus Pereira). Técnico: Leonardo Jardim.

MIRASSOL – Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho e Chico Kim (Davó); Maceió (Edson Carioca), Iury Castilho (Fabrício Daniel) e Clayson (Luiz Felipe). Técnico: Rafael Guanaes.

GOLS – Dudu, aos 13, Gabriel, aos 21, Lucas Ramon, aos 47 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Cássio, Walace, Lucas Romero e Matheus Henrique (Cruzeiro); Reinaldo e Edson Carioca (Mirassol).

ÁRBITRO – Alex Gomes Stefano (RJ).

RENDA – R$ 2.089.425,00.

PÚBLICO – 40.837 torcedores.

LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN