CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Juventude bate Vitória com brilho de Taliari na estreia do Brasileirão

O principal destaque da partida foi o atacante Gabriel Taliari, que fez os dois gols, como um verdadeiro centroavante, e iniciou o torneio como um dos...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Juventude iniciou sua trajetória no Brasileirão 2025 com o pé direito. Na noite deste sábado, o time gaúcho recebeu o Vitória no estádio Alfredo Jaconi, pela primeira rodada da competição nacional, e superou o adversário por 2 a 0.

O principal destaque da partida foi o atacante Gabriel Taliari, que fez os dois gols, como um verdadeiro centroavante, e iniciou o torneio como um dos artilheiros. Na temporada, foi o terceiro gol do camisa 19.
Com o resultado, o Juventude foi a três pontos e inicia a competição nacional no pelotão de cima, enquanto o Vitória terá de correr atrás do prejuízo.

A estreia começou agitada. Logo aos sete minutos, Abner lançou de muito longe para Gabriel Taliari, que contou com erro de Neris para sair cara a cara com Gabriel e mandar para o fundo do gol, abrindo o marcador para os gaúchos.

O goleiro do Vitória evitou o segundo dois minutos depois, quando Ênio tabelou com Jadson e mandou uma bomba. Após um longo período sem grandes chances, o Juventude balançou as redes novamente aos 42, com Ênio, mas após análise do VAR, foi identificada falta de Mandaca em Ronald no início da jogada e o gol acabou anulado.

Na volta para o segundo tempo, o Vitória até esboçou uma reação com Jamerson, que no primeiro minuto parou em boa defesa de Marcão, mas quem voltou a sorrir foi o time da casa. Aos cinco, Batalla conduziu pela direita, Jamerson cortou, mas a bola sobrou para Gabriel Taliari, que de primeira, chutou para o gol. A bola ainda desviou em Lucas Halter antes de morrer no fundo das redes, ampliando o marcador para o Juventude.

Nos minutos finais, o time gaúcho passou a administrar o resultado, e não deu mais chances para o adversário tentar uma reação, mantendo a escrita de nunca ter sido derrotado jogando em casa na estreia do Brasileirão.

As equipes voltam a campo para a segunda rodada do Brasileirão no próximo final de semana. No sábado, o Juventude vai até o Nilton Santos para encarar o Botafogo, a partir das 21h. No dia seguinte, às 18h30, é a vez do Vitória receber o Flamengo, no Barradão.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 2 X 0 VITÓRIA

JUVENTUDE – Marcão; Ewerthon (Reginaldo), Adriano Martins, Abner e Alan Ruschel (Felipinho); Daniel Giraldo, Jadson e Luis Mandaca; Ênio (Petterson), Batalla e Gabriel Taliari (Garcez). Técnico: Fábio Matias.

VITÓRIA – Gabriel; Claudinho, Neris (Zé Marcos), Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller, Ronald Lopes (Erick) e Pepê (Fabrício); Wellington Rato (Willian Oliveira), Gustavo Mosquito (Léo Pereira) e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.

GOLS – Gabriel Taliari, aos sete do primeiro, e aos cinco minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Jadson, Ênio, Batalla (Juventude); Ronald Lopes, Neris, Lucas Halter, Ricardo Ryller (Vitória).

ÁRBITRO – Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG).

RENDA – R$ 43.511,00.

PÚBLICO – 6.547 torcedores.

LOCAL – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN