CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Forest avança nos pênaltis e se junta ao Crystal Palace nas semifinais da Copa da Inglaterra

Os outros dois semifinalistas da competição mais antiga do mundo serão conhecidos neste domingo. O Preston North End, que disputa a segunda divisão inglesa, recebe o...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Mais acessadas agora

Em confronto equilibrado e decidido nas penalidades, o Nottingham Forest derrotou o Brighton por 4 a 3 nas cobranças, após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação, neste sábado, no Falmer Stadium, em Brighton, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, e se juntou ao Crystal Palace, que havia eliminado o Fulham com uma vitória por 3 a 0 para avançar às semifinais da competição.

Os outros dois semifinalistas da competição mais antiga do mundo serão conhecidos neste domingo. O Preston North End, que disputa a segunda divisão inglesa, recebe o Aston Villa, às 9h30 (horário de Brasília), no Deepdale Stadium. Na outra partida, às 12h30, o Manchester City visita o Bournemouth no Vitality Stadium. Os confrontos serão definidos por sorteio.

O primeiro tempo foi morno no duelo entre as duas sensações do Campeonato Inglês – Forest e Brighton disputam com os gigantes as vagas nas competições europeias na próxima temporada. Os dois lados adotaram uma postura cautelosa, mais preocupados em impedir o avanço do adversário, e poucas chances de gol foram criadas.

A primeira – e única – finalização a gol do Nottingham Forest no primeiro tempo veio aos 15 minutos. Awoniyi foi acionado próximo ao bico da pequena área, na área e tocou na saída do holandês Verbruggen, que fechou o ângulo e afastou a bola com a perna direita. O Brighton demorou a entrar no jogo, mas ofereceu mais perigo em tiros de Ayari, Estupiñán e Baleba, todos de fora da área, assustando Sels.

O duelo ganhou velocidade no segundo tempo e ficou mais movimentado com as duas equipes se revezando à frente. O Brighton quase abriu o placar no primeiro minuto, mas Rutter chutou para fora. A resposta foi imediata e Gibbs-White exigiu boa defesa de Verbruggen do outro lado do campo.

Diante de um Brighton bem postado na defesa, a equipe vermelha, dos brasileiros Murillo, Danilo, Carlos Miguel e Morato – os dois primeiros foram titulares -, abriu mão de sua principal característica, o contra-ataque, e passou a pressionar os anfitriões. Aos 17 minutos, o árbitro assinalou pênalti de Mitoma em Anderson, para o Forest, mas voltou atrás após checar o monitor do VAR. Aos 27, Verbruggen saiu nos pés de Elanga e evitou o gol.

O Brighton tentou mudar o rumo da partida e o técnico Fabian Hürzeler acionou o brasileiro João Pedro, mas o conjunto de Nottingham levava mais perigo, sobretudo nos avanços em profundidade de Elanga. Aos 27 minutos, Verbruggen saiu nos pés do sueco para evitar o gol. Em outra investida, o camisa 21 bateu cruzado para fora.

Com o placar zerado, a partida foi para a prorrogação e, pela primeira vez no duelo, o time da casa tomou a iniciativa de atacar, empurrando o time do técnico Nuno Espírito Santo no campo de defesa nos dois tempos de 15 minutos. Aos 3 minutos da etapa final, Diego Gómez aproveitou o cruzamento de Gruda e cabeceou sozinho no ângulo esquerdo de Sels, que se esticou e tocou com os dedos na bola para mandá-la à linha de fundo. Pouco antes do fim, João Pedro balançou a rede, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada.

Nas penalidades, o belga Sels defendeu as cobranças de Hinshelwood e Diego Gómez, do Brighton, e o Nottingham Forest contou com os gols de Anderson, Hudson-Odoi, Milenkovic e Yates para vencer por 4 a 3 – Williams perdeu – e avançar na Copa da Inglaterra.

PALACE SE IMPÕE
Em partida marcada pelo retorno do atacante Jean-Philippe Mateta, quatro semanas após levar um chute na cabeça do goleiro Liam Roberts, do Millwall, e levar 25 pontos na orelha, o Crystal Palace não tomou conhecimento do anfitrião Fulham, no Craven Cottage Stadium, e venceu por 3 a 0.

Com um futebol mais dinâmico, a equipe do brasileiro Matheus França, ex-Flamengo, que foi acionado no decorrer da partida, encaminhou a classificação às semifinais da Copa da Inglaterra ainda no primeiro tempo. Destaque da partida, Eberechi Eze abriu o placar em chute de longe, aos 34 minutos, e fez o cruzamento para Sarr ampliar, aos 38.

Nketiah, que substituiu Mateta aos 25 minutos da etapa final, completou o placar cinco minutos depois. Os brasileiros Willian, Andreas Pereira e Rodrigo Muniz foram titulares no Fulham, que havia eliminado o Manchester United na fase anterior, mas não conseguiram ajudar o clube a avançar na competição.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN