CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Juventus bate Genoa, encerra jejum no Italiano e mantém vivo o sonho de ir à Liga dos Campeões

Com o resultado, a Juventus chegou aos 55 pontos e permanece em quinto lugar, apenas um ponto atrás do Bologna, que ocupa a quarta posição –...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Mais acessadas agora

Após duas derrotas consecutivas e sob pressão, a Juventus reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Italiano ao derrotar o Genoa por 1 a 0, neste sábado, no Allianz Stadium, em duelo válido pela 30ª rodada. O triunfo não apenas aliviou a tensão da equipe, como a manteve viva na disputa por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, objetivo prioritário do clube na temporada.

Com o resultado, a Juventus chegou aos 55 pontos e permanece em quinto lugar, apenas um ponto atrás do Bologna, que ocupa a quarta posição – a última dentro da zona de classificação para o torneio continental. A liderança segue nas mãos da Inter de Milão, com 64. Já o Genoa, que não conseguiu superar a defesa bianconera, estacionou nos 35, no meio da tabela, ainda distante da zona de rebaixamento, mas sem maiores ambições.

Apesar de atuar em casa, a Juventus enfrentou dificuldades no primeiro tempo contra o Genoa. Com menos posse de bola, a equipe bianconera soube aproveitar melhor as chances criadas e abriu o placar aos 25 minutos. O gol saiu em uma bela jogada individual de Kenan Yildiz, que, dentro da área, acertou um chute preciso para colocar os donos da casa em vantagem.

O Genoa, por sua vez, teve maior controle da posse, mas encontrou dificuldades para furar a forte marcação adversária. A equipe visitante limitou-se a ameaçar o goleiro Di Gregorio em jogadas aéreas, sem conseguir criar chances claras. Com isso, a Juventus levou a melhor na etapa inicial, indo para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar.

O panorama do segundo tempo não mudou. O Genoa rodeava o gol adversário, mas sem perigo, trocando passes curtos, enquanto tentava achar algum espaço, sem sucesso. A melhor jogada da etapa final aconteceu aos 40, quando Koni De Winter fez um cabeceio perigoso perto da marca do pênalti. A bola passou raspando o poste direito, mas não alterou o placar.

Por outro lado, a Juventus controlou as ações sem pressa e só segurou a vantagem para garantir a vitória. A equipe não foi ameaçada e conseguiu administrar o 1 a 0 até o apito final, encerrando seu jejum no campeonato.

Ainda neste sábado, o Bologna garantiu a quarta colocação na tabela do Campeonato Italiano, dentro da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões, ao vencer o Hellas Verona por 1 a 0.

A partida, realizada no estádio Pier Luigi Penzo, foi decidida por um gol de Orsolini, aos quatro minutos do segundo tempo, resultado que levou o Bologna aos 56 pontos. O Hellas Verona soma 29, no 14º lugar.

No duelo entre Como e Empoli, as equipes ficaram no empate por 1 a 1, no Giuseppe Sinigaglia. Com o resultado, o Como manteve a 13ª posição, com 30 pontos, mas ampliou sua sequência sem vitórias para quatro jogos. Por outro lado, o Empoli alcançou seu 14º tropeço consecutivo, não vencendo desde dezembro, quando derrotou o Hellas Verona por 4 a 1 fora de casa.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN