CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Atlético de Madrid cede empate ao Espanyol, amplia jejum e perde o fôlego na briga pela taça

O resultado deixou a equipe do técnico Diego Simeone com 57 pontos, na terceira posição da competição, atrás do líder Barcelona e do arquirrival Real Madrid,...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Atlético de Madrid ficou no empate por 1 a 1 para o Espanyol, neste sábado, no estádio RCDE, em Cornellà-El Prat, nas cercanias de Barcelona, e ampliou para três jogos seu jejum no Campeonato Espanhol. Os visitantes, que vinham de derrota para Getafe e Barcelona na competição, não tiveram boa atuação e perdem o fôlego na corrida pelo título nacional.

O resultado deixou a equipe do técnico Diego Simeone com 57 pontos, na terceira posição da competição, atrás do líder Barcelona e do arquirrival Real Madrid, que podem ampliar a vantagem ainda nesta 29ª rodada. Os donos da casa, por sua vez, foram a 29 pontos, mas continuam ameaçados pelo rebaixamento.

Com os argentinos Rodrigo de Paul e Julián Álvarez no banco, poupados após a goleada sobre o Brasil na Data Fifa, o Atlético de Madrid aproveitou a superioridade técnica para controlar a partida desde os minutos iniciais. Em menos de 10 minutos, Llorente, Sorloth e Azpilicueta criaram chances para os visitantes, sem sucesso.

Aos poucos, o Espanyol equilibrou as ações e também começou a levar perigo, especialmente com Cabrera, Romero e Roberto Fernández. Justamente quando o time da casa pressionava em busca do gol, o Atlético de Madrid inaugurou o placar. Aos 38 minutos, Azpilicueta arriscou de longe e acertou o ângulo do goleiro García.

O Atlético voltou para a etapa final mais ofensivo, dominando as ações, mantendo o desempenho agressivo da reta final da primeira etapa, enquanto o Espanyol tentava segurar a pressão. Barrios e Sorloth tiveram chances de ampliar a vantagem dos visitantes, mas faltou pontaria nas finalizações.

Assim como no primeiro tempo, o conjunto da capital espanhola diminuiu o ritmo e o Espanyol aproveitou para se lançar ao ataque, especialmente se valendo das bolas paradas. Foi dessa forma que Expósito quase igualou após cobrança de escanteio, aos 22 minutos, e Puado empatou quatro minutos depois, em pênalti cobrado no ângulo esquerdo de Oblak.

Mesmo com as entradas de De Paul e Álvarez promovidas por Simeonte, o Atlético de Madrid pecava na falta de criatividade e tinha dificuldades para chegar à meta do Espanyol. As duas equipes se revezaram no ataque em busca do tento salvador e Griezmann teve um cabeceio defendido no último minuto, mas o gol não saiu.

Mais cedo, a Real Sociedad recebeu o lanterna Valladolid, no estádio Anoeta, e derrotou a equipe gerida por Ronaldo Fenômeno por 2 a 1. Oyarzabal e Gómez marcaram os gols dos anfitriões, que chegaram a 38 pontos, no meio da tabela, enquanto Latasa descontou, já nos acréscimos, para o conjunto branco e violeta, que continua com 16 pontos.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN