CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Menina de 1 ano e 4 meses sofre ataque de pitbull e fica em estado grave
Foto: GMC Online

Menina de 1 ano e 4 meses sofre ataque de pitbull e fica em estado grave

O incidente ocorreu quando a mãe da criança abriu a porta de casa, momento em que o cão atacou a menina. A vítima foi socorrida inicialmente...

Publicado em

Por CGN Redação

Publicidade
Imagem referente a Menina de 1 ano e 4 meses sofre ataque de pitbull e fica em estado grave
Foto: GMC Online

Uma menina de um ano e quatro meses foi gravemente ferida no rosto após ser atacada por um cachorro da raça pitbull na tarde desta sexta-feira (28), no bairro Jardim Esperança, em Sarandi. De acordo com informações preliminares, o animal seria de propriedade da família da vítima.

O incidente ocorreu quando a mãe da criança abriu a porta de casa, momento em que o cão atacou a menina. A vítima foi socorrida inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sarandi e, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser entubada e transferida para o Hospital Universitário de Maringá (HUM).

O socorrista do Samu, Ronan Newgman, explicou que a intubação foi necessária para garantir a segurança durante o transporte. “É um caso muito grave devido à localização da mordida, à extensão do ferimento e à idade da criança”, afirmou. Apesar da gravidade, a menina se manteve estável durante todo o atendimento.

Agora, a criança será avaliada pelas equipes de cirurgia e bucomaxilofacial do HUM para definir o tratamento necessário.

Mesmo se tratando de um ser vivo, o cachorro é um animal irracional, logo, não pode responder legalmente em situações de acidente. Desse modo, a responsabilidade recai no dono ou tutor do animal no momento do incidente.

OBemdito com informações do GMC Online

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN