CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Carga de maconha apreendida é encaminhada para a Polícia Federal

Carga de maconha apreendida é encaminhada para a Polícia Federal

A carreta, que teria partido de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, tinha como destino a capital paranaense, Curitiba. A ação policial interceptou a carga...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade

Uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar e a Polícia Federal resultou na apreensão de uma carreta carregada com maconha na noite da última sexta-feira (28). A apreensão ocorreu em Sede Alvorada, segundo informações fornecidas pelas autoridades.

A carreta, que teria partido de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, tinha como destino a capital paranaense, Curitiba. A ação policial interceptou a carga ilegal antes que ela pudesse chegar ao seu destino final.

O motorista do veículo foi detido no local e, junto com a carreta apreendida, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Cascavel. As autoridades continuam investigando o caso, buscando identificar possíveis conexões com organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas.

Em entrevista, o 1º Tenente Vitor Voltolini, do BPFron, destacou a importância da apreensão e da integração entre as forças de segurança. “Nós temos no nosso histórico as ligações integradas com a Polícia Federal. E hoje mais uma vez demonstra o quanto essa integração é produtiva para a sociedade”, afirmou.

Ele também ressaltou que o BPFron já ultrapassou a marca de 46 toneladas de drogas apreendidas em menos de 90 dias este ano. “Acredito que passaríamos das 50 toneladas com essa apreensão de hoje. Com certeza é uma apreensão muito importante não só para a nossa região aqui Cascavel e a macro região, mas como para todo o estado e para o país inteiro”, disse Voltolini.

A carga apreendida nesta sexta-feira (29) foi pesada e totalizou 2.398 Kg de maconha.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN