
Carga de maconha apreendida é encaminhada para a Polícia Federal
A carreta, que teria partido de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, tinha como destino a capital paranaense, Curitiba. A ação policial interceptou a carga...

Publicado em
Por Silmara Santos
Mais acessadas agora






Uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar e a Polícia Federal resultou na apreensão de uma carreta carregada com maconha na noite da última sexta-feira (28). A apreensão ocorreu em Sede Alvorada, segundo informações fornecidas pelas autoridades.
A carreta, que teria partido de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, tinha como destino a capital paranaense, Curitiba. A ação policial interceptou a carga ilegal antes que ela pudesse chegar ao seu destino final.
O motorista do veículo foi detido no local e, junto com a carreta apreendida, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Cascavel. As autoridades continuam investigando o caso, buscando identificar possíveis conexões com organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas.
Em entrevista, o 1º Tenente Vitor Voltolini, do BPFron, destacou a importância da apreensão e da integração entre as forças de segurança. “Nós temos no nosso histórico as ligações integradas com a Polícia Federal. E hoje mais uma vez demonstra o quanto essa integração é produtiva para a sociedade”, afirmou.
Ele também ressaltou que o BPFron já ultrapassou a marca de 46 toneladas de drogas apreendidas em menos de 90 dias este ano. “Acredito que passaríamos das 50 toneladas com essa apreensão de hoje. Com certeza é uma apreensão muito importante não só para a nossa região aqui Cascavel e a macro região, mas como para todo o estado e para o país inteiro”, disse Voltolini.
A carga apreendida nesta sexta-feira (29) foi pesada e totalizou 2.398 Kg de maconha.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou