CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Corinthians domina seleção do Paulistão, com 4 jogadores, craque e técnico

O Corinthians teve cinco representantes: o goleiro Hugo Souza, o lateral Matheuzinho, o meio-campista Carrillo, o atacante Yuri Alberto e o técnico Ramon Díaz. Um dos...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Campeão estadual depois de seis anos, o Corinthians dominou a seleção do Paulistão e foi o time com mais integrantes na equipe ideal, eleita com votos dos capitães e técnicos dos 16 clubes que disputaram a competição. A Federação Paulista do Futebol (FPF) divulgou a seleção do torneio na noite desta sexta-feira, em evento no Mercado Pago Hall, dentro do Estádio do Pacaembu.

O Corinthians teve cinco representantes: o goleiro Hugo Souza, o lateral Matheuzinho, o meio-campista Carrillo, o atacante Yuri Alberto e o técnico Ramon Díaz. Um dos protagonistas do campeão, Yuri Alberto foi também eleito, em votação popular, o craque da galera e o melhor jogador do Estadual, escolhido pelos outros atletas.

O atacante mostrou aos jornalistas o desenho da taça do Paulistão que tatuou no tornozelo esquerdo. “Foi a mais dolorida que já fiz”, contou. “Passei por muitas dificuldades, minha família também, por isso fiquei emotivo e comecei a chorar”, recordou-se o atacante corintiano sobre o momento em que desabou no choro segundos antes de o juiz apitar o fim da partida contra o Palmeiras. “É diferente ser campeão pelo Corinthians.”

Vice-campeão, o Palmeiras emplacou no time do campeonato o zagueiro Murilo, o volante Richard Ríos e o atacante Estêvão, que diz pensar apenas no Palmeiras e não no Chelsea, ao qual se apresentar depois do Mundial de Clubes da Fifa, em julho. “Minha cabeça continua no Palmeiras. Tenho muitos objetivos no clube e quero ser feliz”, afirmou o jovem de 17 anos.

O São Paulo colocou o zagueiro Arboleda e o meia-atacante Lucas Moura e o Santos, o lateral Escobar e o atacante Guilherme, artilheiro do Paulistão, com 10 gols.

Como pouco jogou na competição, Neymar não entrou na seleção, mas ganhou um prêmio: o de gol mais bonito, marcado na vitória por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira. Na ocasião, ele balançou as redes com um gol olímpico. O camisa 10 ainda se recupera da lesão que o tirou das semifinais do Paulistão e dos compromissos com a seleção brasileira.

Amigo do astro santista, Memphis Depay levou um troféu pelo drible mais bonito, aplicado no empate por 1 a 1 com o Palmeiras na primeira fase. “Fico feliz de ter contribuído”, limitou-se a dizer a estrela holandesa, antes de arriscar poucas palavras em português. “Eu entendo português.” Estiloso, ele subiu ao palco vestindo uma jaqueta preta brilhante e um boné vermelho. A festa foi encerrada com show do cantor Belo.

Leila defende Abel
Habitualmente eloquente, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, esteve na festa e falou sobre Abel Ferreira, o apoio à reeleição do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e mandou um recado às mulheres no dia em que Daniel Alves teve condenação por estupro anulada na Espanha.

Ela defendeu Abel Ferreira e disse que o treinador português, agora muito criticado, continua prestigiado internamente. “A ideia de manter o Abel enquanto for presidente segue normalmente. E essa conversa (sobre desempenho) já tivemos antes da decisão. Acredito no trabalho, no nosso elenco. O Abel é um treinador muito vitorioso”, disse ao UOL.

SELEÇÃO DO PAULISTÃO
Hugo Souza; Matheuzinho, Arboleda, Murilo e Escobar; Richard Ríos, Carrillo e Lucas Moura.; Estêvão, Guilherme e Yuri Alberto. Técnico: Ramon Díaz.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN