
Moradores do Santa Felicidade rebatem vereador que se referiu ao bairro como “sítio”
População do bairro pede a retirada de Casa Pop do Santa Felicidade e relatam ameaças de pedintes ...

Publicado em
Por Silmara Santos
Mais acessadas agora

Moradores do Bairro Santa Felicidade, em Cascavel, estão indignados após um vídeo em que o vereador Alécio Espínola (PL) publicou em suas redes sociais no qual fala que a Casa Pop, localizada na Rua Cabo Clodoaldo Ursulano, fica fora dos bairros da cidade próximo a um “sítio”.
Na publicação o vereador fala sobre a problemática na instalação de um Centro Pop no local onde antes funcionava o Cisop, que fica bem no Centro de Cascavel, nas proximidades da Delegacia de Polícia Civil e do 6º Batalhão de Polícia Militar.
“Hoje ela está retirada do centro da cidade de Cascavel, mais próximo de um sítio e é ali que deve ficar a Casa Pop, onde essas pessoas estão sendo cuidadas e isoladas. Aqui perto da escola Gladis Tibola, aqui perto do nosso Wilson Joffre, transita mais de 2.500 pessoas, alunos desses colégios com pais, alunos que já chegam aqui no Wilson Joffre por volta das seis e meia da manhã, pais que já deixam filhas e filhos. Vai ser um transtorno muito grande. Nós vamos já encaminhar o mais rápido possível um ofício, fazendo um apelo para que a Prefeitura leve essas pessoas até o Centro Pop, que está retirado aqui do centro da cidade de Cascavel, retirado dos bairros também, para o atendimento dessas pessoas, não aglomerar essas pessoas no centro da nossa cidade” disse o vereador na publicação.
A população do bairro não deixou barato sobre as falas do vereador e se manifestou nas redes sociais em repúdio ao local chamado de “sítio”. A internauta Duda Rodrigues explicou para o Vereador que no bairro há duas escolas e muitos moradores estão incomodados com a atual Casa Pop.
“Eu vim aqui dar um fazer um videozinho pra vocês só pra mostrar uma coisinha aqui pro acho que é vereador que eu nem faço nem questão de saber se ele é ou não pro Alécio Espínola é só pra você dar uma uma capitulada aqui no bairro pra você dar uma olhadinha aqui o tamanho do sítio que o nosso sítio é composto de duas escolas uma municipal na parte de cima a estadual na parte de baixo aqui ó só pra vocês ter uma ideia é a escola do sítio o sítio onde se situa o a Casa Pop que no caso seria no bairro Santa Felicidade”, disse a moradora.
Em outra publicação divulgada nas redes sociais a comerciante Juliana Centenaro relata que o local não é um sítio e que pessoas que são atendidas na Casa Pop já a ameaçaram dentro de seu comércio.
“Eu tenho um comércio aqui no Santa Felicidade, que não é sítio, é um bairro, tá? Que tem muitos trabalhadores, honestos, estão aqui ganhando a vida que nem e várias outras pessoas. E é assim, aqui não é sítio de jeito nenhum. A gente quer tirar essa Casa Pop aqui também. Já veio pessoas da Casa Pop ameaçar nós aqui na panificadora. Vem pedir doação, a gente dá doação ainda quando sobra alguma coisa. E quando não tem eles ficam bravos. Já ameaçaram a gente. E não tem nenhuma segurança” explica a comerciante.
Os moradores pedem mais segurança na região onde está instalada a Casa Pop e aguardam respostas das autoridades.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou