CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Bombeira Militar Tainá Pauli morre após afogamento em treinamento
Foto: Divulgação

Bombeira Militar Tainá Pauli morre após afogamento em treinamento

O treinamento que Tainá participava é reconhecido por sua dificuldade, exigindo grande profundidade e preparação para buscas em rios e no mar...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade

Mais acessadas agora

Imagem referente a Bombeira Militar Tainá Pauli morre após afogamento em treinamento
Foto: Divulgação

A bombeira militar Tainá Pauli, de 28 anos, faleceu na tarde desta sexta-feira (28), após nove dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Tainá foi vítima de afogamento durante um treinamento de mergulho autônomo no Rio Itajaí, ocorrido no dia 19 de maio.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, onde Tainá estava lotada em Chapecó, divulgou uma nota de pesar em suas redes sociais.

“Neste difícil momento, toda a corporação está em luto. O CBMSC registra aos familiares, irmãos de farda e amigos da soldado Tainá sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação”, diz o comunicado.

O governador Jorginho Mello (PL) também se pronunciou, manifestando seu pesar pela perda da soldado. Em uma nota oficial publicada em suas redes sociais, Mello decretou luto oficial de três dias em todo o estado de Santa Catarina.

O treinamento que Tainá participava é reconhecido por sua dificuldade, exigindo grande profundidade e preparação para buscas em rios e no mar. O afogamento sofrido pela soldado é classificado como grau seis, o mais grave.

Até o momento, não há informações sobre o sepultamento da bombeira militar.

Fonte: NSC Total.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN