
Justiça é feita: homem que matou amante em atropelamento é preso
Testemunhas relataram que a motocicleta da vítima chegou a ser arrastada pelo veículo antes de este abandonar o local...

Publicado em
Por Silmara Santos
Mais acessadas agora

Na última quinta-feira (27), Douglas Souza Pacheco, 52 anos, foi preso na cidade de Guaratuba, no estado do Paraná, após ter sido condenado a 25 anos de prisão por atropelar e matar a amante, Katiane Rosa de Porciuncula, 38 anos. O crime ocorreu em novembro de 2022, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, e desde então, Douglas estava foragido.
A prisão foi realizada por meio de uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Rondonópolis, o Grupo Tigre do Paraná, a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Paraná (DINT/PMPR) e a Delegacia de Sonora (MS).
No dia do crime, Katiane pilotava sua motocicleta quando foi atingida por uma caminhonete. O motorista, que na época era desconhecido, fugiu sem prestar socorro. Testemunhas relataram que a motocicleta da vítima chegou a ser arrastada pelo veículo antes de este abandonar o local.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul recebeu informações de que Douglas havia procurado uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Campo Grande, e confessado o atropelamento. Durante a abordagem, a polícia encontrou uma arma de fogo com ele, resultando em sua prisão em flagrante.
Em depoimento, um amigo de Douglas revelou ter emprestado sua caminhonete Toyota Hilux branca no dia do crime. Ele afirmou que o veículo foi devolvido com marcas de sangue e amassados. Imagens de câmeras de segurança mostraram o veículo rondando a residência da vítima antes do crime e, posteriormente, arrastando a motocicleta.
Em julgamento realizado no dia 11 deste ano, em Rondonópolis, Douglas foi condenado a 25 anos de reclusão em regime fechado pelos crimes de homicídio qualificado e feminicídio. A condenação reforça a eficácia da cooperação entre as polícias estaduais e a importância do trabalho investigativo para garantir que crimes dessa natureza não fiquem impunes.
Fonte: Repórter MT
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou