CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Bolsas da Europa fecham em alta, com foco em retomada, rali da China e dado local

O índice pan-europeu Stoxx 600 fechou em alta de 1,58%, em 371,21 pontos....

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

As bolsas europeias registraram ganhos nesta segunda-feira, 6. Os índices já abriram com ganhos, com investidores atentos ao rali acionário de mais cedo da China e a sinais de retomada econômica e em possíveis tratamentos para a covid-19, dando menos peso a novos surtos da doença, por exemplo, em vários Estados americanos. Indicadores da própria região também estiveram em foco.

O índice pan-europeu Stoxx 600 fechou em alta de 1,58%, em 371,21 pontos.

As vendas no varejo da zona do euro cresceram 17,8% em junho ante maio, acima da previsão de alta de 14% dos analistas. Embora não tenha compensado as baixas de março e abril, o número foi visto como um sinal positivo. Já na Alemanha, as encomendas à indústria aumentaram 10,4% em maio ante abril, ante previsão de alta de 15%.

O ING comentou em relatório que o salto nas vendas no varejo mostra que a reabertura apoia de fato a atividade, vendo o dado como “um bom começo” para uma eventual recuperação em “V” da economia. Ao mesmo tempo, disse ser “difícil ver que a recuperação continue nesse ritmo”.

A Pantheon, por sua vez, afirmou que será preciso ver mais dados para haver um quaro mais claro, mas destacou que a incerteza sobre a força da recuperação e o mercado de trabalho “permanece significativa”.

Na frente da saúde, repercutia a notícia da autorização na sexta-feira da Comissão Europeia de um aval “condicional” para o remdesivir, antiviral da americana Gilead, ser usado no tratamento contra o novo coronavírus na União Europeia.

Na Bolsa de Londres, o índice FTSE 100 fechou em alta de 2,09%, em 6.285,94 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX subiu 1,64%, a 12.733,45 pontos. Na Bolsa de Paris, o índice CAC 40 ganhou 1,49%, para 5.081,51 pontos.

Em Milão, o índice FTSE MIB fechou com alta de 1,55%, em 20.031,86 pontos.

O índice IBEX-35, da Bolsa de Madri, avançou 2,06%, para 7.556,20 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI-20 subiu 0,05%, a 4.407,48 pontos, passando ao território positivo nos ajustes finais.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN