
Renovação da frota: Novas ambulâncias chegam ao Consamu
Os veículos foram retirados em Sorocaba/SP pelos servidores do consórcio e serão distribuídos aos municípios de Cascavel (duas ambulâncias), Toledo (2), Guaíra (1), Corbélia (1), Capitão...

Publicado em
Mais acessadas agora






O Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste recebeu na tarde desta sexta-feira (28) dez ambulâncias para a renovação das frotas. Os veículos, provenientes do Ministério da Saúde, foram repassados aos municípios consorciados, que, por sua vez, fazem a cessão de uso ao Consórcio para atendimento de urgência e emergência. No total, 21 ambulâncias serão integradas à frota do serviço Samu 192 da região Oeste.
Os veículos foram retirados em Sorocaba/SP pelos servidores do consórcio e serão distribuídos aos municípios de Cascavel (duas ambulâncias), Toledo (2), Guaíra (1), Corbélia (1), Capitão Leônidas Marques (1), São José das Palmeiras (1) e Três Barras do Paraná (1). A renovação da frota, viabilizada pelo Ministério da Saúde, ocorre a cada cinco anos, com o objetivo de reduzir os custos de manutenção e melhorar o atendimento.
O presidente do Consamu e prefeito de Corbélia, Thiago Daross Stefanello, comemorou a entrega das ambulâncias e destacou a importância dessa renovação. “Esta é uma ação fundamental para reforçar a rede de urgência e emergência na região Oeste. Com a renovação da frota, será possível substituir as ambulâncias que já estão desgastadas devido ao tempo de operação, o que também contribui para a redução dos custos de manutenção”, avalia.
O diretor-geral, João Gabriel Avanci, afirmou que as ambulâncias representam maior qualidade nos atendimentos, mais eficiência para as equipes e a possibilidade de utilizar veículos modernos, com nova tecnologia e aperfeiçoados, oferecendo um atendimento mais humanizado. “Outro fator importante é que esses 21 veículos irão substituir os carros antigos, que geram altos custos para os municípios consorciados”, observa.
Reforço no atendimento
Conforme o diretor técnico médico, Fernando Chiavelli Sonomyia, as novas ambulâncias têm como objetivo aprimorar os recursos de atendimento médico de urgência disponíveis para os cidadãos. ‘Estamos muito felizes por receber dez ambulâncias, que são um investimento estruturante para a saúde da região, oferecendo suporte às equipes e garantindo qualidade no atendimento aos pacientes. Algumas são ambulâncias básicas, enquanto outras serão transformadas em avançadas. Este é o recurso que garantirá o atendimento em uma parada cardíaca ou durante um acidente. Enfim, elas estão capacitadas para prestar o atendimento necessário”, explica.
De acordo com a Política Nacional de Urgência e Emergência, a responsabilidade pela aquisição de ambulâncias para o Samu é do Ministério da Saúde. Na próxima semana, será realizado um novo agendamento para a retirada das viaturas. O Consamu abrange 43 municípios que fazem parte da 10ª e 20ª Regionais de Saúde.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou