
Veja materiais apreendidos em Cascavel para fabricação de notas falsas
Durante a operação foram cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão em endereços localizados na zona Norte da cidade. Em um dos locais, a polícia encontrou...

Publicado em
Por Fábio Wronski
Mais acessadas agora

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), em conjunto com a Polícia Federal de Cascavel, realizou na manhã desta sexta-feira (28) uma grande operação denominada “Fábrica de Moedas”. A ação, que contou com a participação da Agência Local de Inteligência e do Batalhão de Choque do 6° BPM, resultou na desarticulação de uma fábrica de notas falsas em Cascavel.
Durante a operação foram cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão em endereços localizados na zona Norte da cidade. Em um dos locais, a polícia encontrou um grande volume de notas falsas, além de equipamentos utilizados na fabricação dessas notas, como máquinas plastificadoras, impressoras, tinta, seladoras e papel.
Um casal, um homem de 26 anos e uma mulher de 23 anos, foi preso durante a operação. Eles responderão pelo crime de fabricação e circulação de moeda falsa, conforme o Artigo 289 do Código Penal. A pena para esse tipo de crime pode chegar a 12 anos de reclusão.
Segundo a polícia, as notas falsas fabricadas pelo casal não só circulavam no mercado local, como também eram enviadas para diversos estados do país. A venda das notas era divulgada abertamente em uma conta no Instagram.
A operação “Fábrica de Moedas” é resultado de um esforço contínuo das forças de segurança para coibir a crescente circulação de moedas falsas no mercado brasileiro.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou