CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Veja materiais apreendidos em Cascavel para fabricação de notas falsas

Veja materiais apreendidos em Cascavel para fabricação de notas falsas

Durante a operação foram cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão em endereços localizados na zona Norte da cidade. Em um dos locais, a polícia encontrou...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

Mais acessadas agora

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), em conjunto com a Polícia Federal de Cascavel, realizou na manhã desta sexta-feira (28) uma grande operação denominada “Fábrica de Moedas”. A ação, que contou com a participação da Agência Local de Inteligência e do Batalhão de Choque do 6° BPM, resultou na desarticulação de uma fábrica de notas falsas em Cascavel.

Durante a operação foram cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão em endereços localizados na zona Norte da cidade. Em um dos locais, a polícia encontrou um grande volume de notas falsas, além de equipamentos utilizados na fabricação dessas notas, como máquinas plastificadoras, impressoras, tinta, seladoras e papel.

Um casal, um homem de 26 anos e uma mulher de 23 anos, foi preso durante a operação. Eles responderão pelo crime de fabricação e circulação de moeda falsa, conforme o Artigo 289 do Código Penal. A pena para esse tipo de crime pode chegar a 12 anos de reclusão.

Segundo a polícia, as notas falsas fabricadas pelo casal não só circulavam no mercado local, como também eram enviadas para diversos estados do país. A venda das notas era divulgada abertamente em uma conta no Instagram.

A operação “Fábrica de Moedas” é resultado de um esforço contínuo das forças de segurança para coibir a crescente circulação de moedas falsas no mercado brasileiro.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN