CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Mercado mantém junho para 1º corte de juros pelo Fed; redução acumulada segue dividida

Por volta das 09h50 (de Brasília), a ferramenta do CME Group exibia 67,4% de chance de algum corte nas taxas de juros em junho e 35,3%...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Mais acessadas agora

O mercado financeiro manteve junho como o mês com maior probabilidade de retomada de corte de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), mas segue dividido sobre a possível redução acumulada no ano, após rodada de importantes indicadores econômicos dos Estados Unidos, como o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês), medida de inflação preferida do Fed.

Por volta das 09h50 (de Brasília), a ferramenta do CME Group exibia 67,4% de chance de algum corte nas taxas de juros em junho e 35,3% de manutenção das taxas, em comparação aos 63,1% e 36,9% registrados, respectivamente, antes dos dados.

No mesmo horário, a probabilidade de redução acumulada de 50 pontos-base (pb) até dezembro teve alta de 30,3% para 31,0% após os dados, enquanto a chance de redução de 75 pb caiu ligeiramente, de 31,4% para 31,3%, o que pode significar dois ou três cortes de 25 pb pelo Fed ainda neste ano.

Já as chances de apenas um corte de 25 pontos-base neste ano subiram de 14,5% para 15,1%.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN