CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Empresário encontra comércio tomado por mendigos e reclama da situação de Cascavel

Empresário encontra comércio tomado por mendigos e reclama da situação de Cascavel

Fezes foram encontradas nas imediações e a presença e mau cheiro têm afastado a clientela, provocando prejuízos ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

A questão dos moradores de rua em Cascavel, capital do Oeste do Paraná, tem se tornado uma preocupação crescente para os empresários locais, que estão cada vez mais afetados pelo problema. Na manhã da última sexta-feira (28), um empresário encontrou andarilhos dormindo embaixo das marquises e nos espaços internos de seu estabelecimento.

O local, além de servir de abrigo, tem sido utilizado como banheiro pelos moradores de rua, causando transtornos e prejuízos aos comércios. O empresário relata que essa situação tem se repetido há algum tempo e que não sabe mais como lidar com ela.

A morte do cascavelense Luis Lourenço, atacado por um morador de rua nesta semana, trouxe à tona novamente a gravidade da situação. O crime reacendeu o debate sobre a necessidade de políticas públicas efetivas para lidar com o problema dos moradores de rua na cidade.

O desabafo do empresário evidencia a frustração e o medo que muitos comerciantes estão sentindo: “Estamos aqui na Rocha Pombo, nos Estados Unidos E… Eu tenho que trazer minha indignação, né? Porque, cara… Um… Dois… E a Cascavel tá A Cascavel tá desse jeito, entendeu? Cheio, cheio de mendigo Eles tão matando, tão roubando E ninguém tá fazendo nada A gente que é dono de estabelecimento, trabalhador Tem que ficar lidando com essas situações todo dia É pedinte, é estrago com os clientes”.

A situação levanta questões sobre a responsabilidade do poder público em lidar com o problema dos moradores de rua e a necessidade de ações concretas que possam proporcionar soluções a longo prazo.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN