CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a ‘As notas eram fabricadas em Cascavel e distribuídas para vários estados’, afirma tenente do Choque

‘As notas eram fabricadas em Cascavel e distribuídas para vários estados’, afirma tenente do Choque

A operação foi resultado de uma extensa investigação que durou meses e envolveu a Agência Local de Inteligência do 6º Batalhão da Polícia Militar e a...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

Mais acessadas agora

Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Militar de Cascavel, em parceria com a Polícia Federal, deflagrou a Operação Fábrica da Moeda. A ação teve como objetivo desmantelar um esquema de fabricação, venda e introdução de cédulas falsas no mercado.

A operação foi resultado de uma extensa investigação que durou meses e envolveu a Agência Local de Inteligência do 6º Batalhão da Polícia Militar e a Polícia Federal. O Tenente Gustavo Cardoso, do batalhão de Choque da Polícia Militar, foi um dos responsáveis pela condução da operação.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na região norte da cidade. Durante a ação, foram apreendidos diversos materiais utilizados para a impressão das notas falsas, incluindo papel, arquivos e impressoras. Além disso, um casal foi detido no local onde o material foi encontrado. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Federal, enquanto a mulher foi levada para prestar depoimento como informante.

Segundo o Tenente Cardoso, a fabricação das cédulas falsas ocorria na cidade de Cascavel e a distribuição se dava em vários estados, principalmente os mais próximos, como Mato Grosso. Ainda de acordo com o Tenente, o esquema envolvia mais pessoas, mas as investigações continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos.

A operação é um exemplo da importância da unificação das forças de segurança e do trabalho de inteligência no combate ao crime. A Polícia Militar e Federal reiteram o compromisso com a segurança da sociedade, independentemente da instituição a que pertençam.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN