
PF apreende equipamentos para fabricação de notas falsas em Cascavel
A operação, que contou com a execução de dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa/PR, resultou na apreensão de...

Publicado em
Por Fábio Wronski
Mais acessadas agora

A Polícia Federal de Cascavel apreendeu na manhã desta sexta-feira (28) equipamentos que eram utilizados para produção de notas falsas em Cascavel. Em uma operação conjunta com o 6º Batalhão de Polícia Militar (Agência Local de Inteligência e Pelotão de Choque), foi deflagrada a Operação “Fábrica da Moeda”. O objetivo da ação era desmantelar um esquema de fabricação, venda e introdução de cédulas falsas no mercado. Duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, foram detidos.
A operação, que contou com a execução de dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa/PR, resultou na apreensão de equipamentos usados na produção das notas falsas. Durante as buscas, realizadas na cidade de Cascavel/PR, foram encontrados diversos objetos que podem ser de interesse para a investigação.
As investigações preliminares apontam que o alvo das buscas já teria distribuído cédulas falsas para diversos estados do Brasil, incluindo Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Santa Catarina. Além disso, há suspeitas de que o mesmo indivíduo esteja envolvido na falsificação de atestados médicos e Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH). As cédulas falsas eram ofertadas para venda em redes sociais.
Em um dos imóveis investigados em Cascavel, os agentes federais apreenderam equipamentos que eram utilizados para a impressão das notas falsas. Além disso, foram encontrados alguns papéis já impressos com notas de R$ 20,00.
Ainda não há informações sobre prisões ou identificação de suspeitos. A investigação continua em andamento e a Polícia Federal deve divulgar mais detalhes em breve.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou