
Fabricação de moeda falsa resulta em operação da Polícia Federal em Cascavel
As investigações apontam que o alvo das buscas já teria enviado cédulas falsas para o Rio de Janeiro, Minas , Pernambuco, São Paulo e SC...

Publicado em
Por Fábio Wronski
Mais acessadas agora






Em uma ação conjunta da Polícia Federal e do 6º Batalhão de Polícia Militar, incluindo a Agência Local de Inteligência e o Pelotão de Choque, a Operação “Fábrica da Moeda” foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (28/03). O objetivo da operação é desmantelar um esquema de fabricação, venda e introdução de cédulas falsas no mercado.
A operação ocorreu na cidade de Cascavel, no Paraná, onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa, também no Paraná. Durante as buscas, foram encontrados diversos objetos que podem ser de interesse para a investigação.
As investigações apontam que o alvo das buscas já teria enviado cédulas falsas para diversos estados do país, incluindo Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Santa Catarina. Além disso, há suspeitas de falsificação de atestados médicos e carteiras nacionais de habilitação (CNH). As cédulas falsas eram ofertadas para venda em redes sociais.

A Polícia Federal segue analisando o material apreendido e reforça o compromisso no combate à falsificação de moeda e outros crimes que afetam a economia e a segurança pública. A operação “Fábrica da Moeda” é um exemplo do esforço contínuo das autoridades para proteger a integridade do sistema financeiro brasileiro e garantir a segurança da população.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou