CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Djokovic confirma favoritismo em jogo adiado em Miami e avança à 79ª semifinal de Masters 1000

Todas as vezes que Djokovic alcançou a semifinal em Miami levantou o troféu. Em busca de seu 100º título da carreira, o sérvio terá pela frente...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Novak Djokovic deu mais um passo em sua grande apresentação em Miami, onde busca o 100º título da carreira. Nesta quinta-feira, em jogo adiado da véspera, o sérvio comprovou seu favoritismo diante do norte-americano Sebastian Korda e chegou à 79ª semifinal de um Masters 1000 na carreira, a sétima na competição da Flórida. O número 5 do mundo fechou o jogo em 6/3 e 7/6 (7/4) e desafia o búlgaro Grigor Dimitrov por vaga na decisão de domingo.

Todas as vezes que Djokovic alcançou a semifinal em Miami levantou o troféu. Em busca de seu 100º título da carreira, o sérvio terá pela frente um adversário que costuma castigar nas quadras. Contra Dimitrov, já foram impressionantes 12 vitórias em 13 confrontos.

Depois de um primeiro set tranquilo, com triunfo por 6 a 3, Djokovic se viu em posição delicada na parcial seguinte ao ficar em desvantagem de 5 a 2 – perto de perder o primeiro set na competição. Sem jamais desistir, o tenista de 37 anos e 10 meses mostrou enorme poder de reação para levar a definição ao tie-break.

No game de desempate, o sérvio ficou com 6 a 4 e o serviço. Fechou com um ace e vibrou como um menino, com grito forte, soco de baixo para cima, beijos à galera – os norte-americanos torciam para corda – e muita alegria. Seu técnico, Andry Murray, também era só satisfação. Djokovic ainda “tocou” violino na raquete.

O triunfo transforma Djokovic no tenista mais velho a chegar em semifinal de Masters 1000 da história (desde 1990, quando as competições ganharam tais denominações), superando o suíço Roger Federer, que alcançou o feito com 37 anos e sete meses em Indian Wells e Miami, ambos em 2019.

Número 14 do ranking, Dimitrov já estava garantido nas semifinais desde quarta-feira e, em tese, chega mais descansado no embate desta sexta. O búlgaro se garantiu em batalha de três sets contra o argentino Francisco Cerúndolo, buscando a virada por 6/7 (6/8), 6/4 e 7/6 (7/3).

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN