
Vereadora Bia Alcantara denuncia violência política e é silenciada em audiência pública
A reunião tinha como objetivo discutir o aumento das tarifas de energia elétrica e as frequentes interrupções no fornecimento após a instalação dos medidores inteligentes...

Publicado em
Por Silmara Santos
Mais acessadas agora





O clima de tensão se intensificou na última audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Cascavel, na manhã desta quinta-feira (27), quando a vereadora Bia Alcantara enfrentou uma série de ataques políticos e foi silenciada por seus colegas.
A reunião tinha como objetivo discutir o aumento das tarifas de energia elétrica e as frequentes interrupções no fornecimento após a instalação dos medidores inteligentes. Durante a sessão, Alcantara criticou duramente a privatização da Companhia Paranaense de Energia (COPEL), associando-a ao aumento significativo nas tarifas e ao aumento no número de ocorrências relacionadas à energia elétrica.
Alcantara destacou que a privatização, ocorrida em 8 de agosto de 2023, foi seguida por demissões em massa e crescentes dificuldades na resolução de problemas. A vereadora atribuiu a responsabilidade da privatização ao governador do Estado, Ratinho Júnior.
No entanto, o foco do debate mudou quando o vereador Serginho Ribeiro (PSD) e o vereador Fão do Bolsonaro (PL) fizeram comentários polêmicos, criticando o governo federal e desviando a discussão da pauta original. Alcantara solicitou uma “Questão de Ordem” para retomar o foco da audiência, mas foi interrompida pelo presidente da sessão, vereador Everton Guimarães (PMB), que desligou seu microfone.
Diante da falta de apoio dos colegas e do desrespeito contínuo, Alcantara decidiu se retirar da audiência. O episódio evidencia a crescente falta de respeito com as mulheres e suas posições políticas dentro do legislativo municipal.
Com informações da Assessoria.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou