
Família de paciente internada no HUOP passa por dificuldades e está morando em Van
Tamires inicialmente foi atendida na Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) – Hospital Bom Jesus, em Toledo, com suspeita de dengue. No entanto,...

Publicado em
Por Fábio Wronski
Mais acessadas agora

A família de Tamires Cristina Cirilo dos Santos, residente em Toledo, tem enfrentado uma série de dificuldades enquanto acompanha a jovem, que está internada desde 21 de fevereiro no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), em Cascavel-PR.
Tamires inicialmente foi atendida na Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) – Hospital Bom Jesus, em Toledo, com suspeita de dengue. No entanto, devido ao agravamento do seu quadro e à falta de um diagnóstico preciso, familiares e amigos se mobilizaram em frente ao hospital, pedindo sua transferência. Após ser transferida para o Huop, foi diagnosticada com linfoma, um tipo de câncer.
Durante sua internação, Tamires contraiu uma bactéria na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que agravou ainda mais seu estado de saúde. Atualmente, ela está entubada e em estado grave. A família informou que ela tem reagido positivamente ao tratamento contra a infecção, o que permitirá à equipe médica retomar o tratamento contra o linfoma nos próximos dias.
Desde que a jovem sofreu uma parada cardíaca e foi transferida para a UTI, onde as visitas são restritas, a mãe, Marta Cirilo Orzi, e o primo, Márcio Henrique dos Santos, permanecem em Cascavel para acompanhar o tratamento. Sem condições financeiras para arcar com hospedagem ou transporte diário entre as cidades, os dois passaram a viver em uma Van Home emprestada por um vizinho da família, também membro da igreja que frequentam.
De acordo com Marta, já são duas semanas vivendo na van. “Não é o conforto de casa, mas por minha filha, a gente consegue”, contou. Tanto Marta quanto o sobrinho estão desempregados e dependem da solidariedade da comunidade para continuar próximos a Tamires.
A família tem recebido doações de alimentos, água, pães e contribuições via Pix. “As pessoas têm sido incríveis. O calor humano e as orações fazem toda a diferença”, comentou Marta.
As doações mais urgentes são alimentos de fácil preparo e conservação, como frutas e pães, além de água potável e apoio financeiro. Quem desejar contribuir pode entrar em contato com Marta pelo telefone e WhatsApp (45) 9-8403-4603, que também é a chave Pix: 45984034603.
As informações são do Toledo News.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou