CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Cárcere privado em clínica de reabilitação: Polícia encontra situação degradante
Foto: Polícia Civil

Cárcere privado em clínica de reabilitação: Polícia encontra situação degradante

A intervenção das autoridades foi motivada por denúncias acerca da situação na clínica, que operava como um centro de tratamento para indivíduos com dependência química. Durante...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Cárcere privado em clínica de reabilitação: Polícia encontra situação degradante
Foto: Polícia Civil

Em uma ação conjunta realizada pela Polícia Civil do Paraná (PC/PR) e pela Vigilância Sanitária, um homem foi preso em flagrante por cárcere privado em uma clínica de reabilitação privada, localizada em Antonina, no Litoral do Estado. A operação, que ocorreu na última segunda-feira (24), resultou no resgate de cinco mulheres que estavam sob condições degradantes no local.

A intervenção das autoridades foi motivada por denúncias acerca da situação na clínica, que operava como um centro de tratamento para indivíduos com dependência química. Durante a inspeção, foram constatadas várias irregularidades, entre as quais a manutenção de uma interna, uma estudante de 22 anos, em condições desumanas.

Segundo o delegado Emmanuel Lucas Soares, da PC/PR, a jovem era mantida trancada, algemada e forçada a realizar suas necessidades fisiológicas em um balde. “Diante dos fatos, a PC/PR prendeu em flagrante o gerente da clínica, responsável pelo funcionamento do estabelecimento. As investigações prosseguem para identificar outras possíveis responsabilidades e aprofundar relatos de maus-tratos”, detalha Soares.

Após a prisão, o gerente foi encaminhado ao sistema penitenciário. As mulheres resgatadas estão sob os cuidados da Assistência Social do município e foram entregues às suas respectivas famílias.

As informações são da Polícia Civil.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN