
Operação Resgate: “estamos trazendo oportunidade às pessoas de rua”, diz secretário da SESD
Hoje, a abordagem aconteceu aos moradores de rua que frequentam a região oeste de Cascavel, entre os Bairros Alto Alegre e Pioneiros Catarinenses. O intuito é...

Publicado em
Por Paulo Eduardo
Mais acessadas agora

Na noite desta quarta-feira (26), a Guarda Municipal, Guarda Civil Patrimonial, e equipes da Abordagem Social do Município deram continuidade a Operação Resgate.
Hoje, a abordagem aconteceu aos moradores de rua que frequentam a região oeste de Cascavel, entre os Bairros Alto Alegre e Pioneiros Catarinenses. O intuito é prestar apoio aos moradores de rua, oferecendo oportunidades de uma vida melhor.
Marcelo Silva, secretário da SESD (Secretaria especial de Cidadania, da Proteção à Mulher e Políticas sobre Drogas) explicou o atendimento prestado durante a operação.
Em um balanço divulgado pelo Município há poucos dias, a primeira fase da operação realizou mais de 500 abordagens. Foram realizadas quatro prisões, apreendidos 351 objetos perfurocortantes e recuperados três veículos, além de 392 instrumentos para consumo de drogas.
A Secretaria de Assistência Social prestou mais de 60 atendimentos. Do total, 12 aceitaram o acolhimento institucional na Casa Pop e seis no Albergue Noturno André Luiz. Ainda foram encaminhadas 14 pessoas em situação de rua para atendimento no Centro Pop. Outros cinco utilizaram o benefício de passagem para retorno ao Município de origem e 31 usuários recusaram atendimento.
As atividades seguem durante os próximos dias.
COMENTÁRIOS
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou