
Secretaria de Cultura de Cascavel planeja levar arte e cultura até a periferia
Beth Leal destacou a intenção de realizar eventos artísticos e culturais também nas periferias, além de valorizar a cultura local...

Publicado em
Por Silmara Santos
Mais acessadas agora

A Secretária Interina da Secretaria de Cultura de Cascavel, Beth Leal, em entrevista à equipe da CGN na tarde desta quarta-feira (26), revelou planos de descentralização da cultura na cidade, em resposta a um pedido do prefeito Renato Silva. O objetivo é levar a cultura para os bairros mais periféricos, proporcionando oportunidades para a população que não tem condições de se deslocar até o centro da cidade para participar das atividades culturais.
Beth Leal destacou a intenção de realizar eventos artísticos e culturais também nas periferias, além de valorizar a cultura local. Como exemplo, citou a Casa de Cultura Zona Norte, um espaço na região norte da cidade onde já são realizados cursos de dança, música e artesanato para a comunidade local. A ideia é replicar essa iniciativa em outras regiões da cidade.
A Secretária Interina também mencionou a importância de ouvir e abrir espaço para a música raiz e os violeiros, bem como valorizar os grandes eventos de Cascavel, como o Festival de Teatro, o Festival de Dança e o Festival de Música. Além disso, ressaltou a necessidade de garantir o acesso da população aos espaços museológicos da cidade.
Quando questionada sobre a possibilidade de shows diferenciados e a virada cultural na cidade, Beth Leal afirmou que há um planejamento em andamento para a realização de grandes shows, sem, no entanto, especificar quais seriam. Ela destacou a intenção do prefeito Renato Silva de valorizar os artistas locais, citando a dupla Everton e Alex como exemplo de talentos da cidade que poderiam ser convidados para participar dos eventos.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou