CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Macron diz que França fornecerá apoio militar à Ucrânia de 2 bilhões de euros

“A Rússia reinterpreta o que já havia sido negociado em acordo de cessar-fogo previamente”, afirmou o francês. “A reunião de amanhã com líderes europeus será para...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Mais acessadas agora

Em coletiva de imprensa após reunião bilateral, o presidente da França, Emmanuel Macron, ao lado do líder ucraniano, Volodymyr Zelensky, anunciou um investimento de cerca de 2 bilhões de euros em ajuda militar à Ucrânia.

“A Rússia reinterpreta o que já havia sido negociado em acordo de cessar-fogo previamente”, afirmou o francês. “A reunião de amanhã com líderes europeus será para definir uma paz duradoura para a Ucrânia. Quero mobilizar os parceiros da Europa para fortalecer o apoio militar” ao país de Zelensky, acrescentou Macron.

O presidente da Ucrânia, por sua vez, acusou a Rússia de tentar “adicionar novos termos ao acordo de cessar-fogo de energia”.

Segundo ele, há negociações sobre um cessar-fogo geral, mas Moscou tem resistido.

O presidente ucraniano destacou que espera que os EUA garantam que a trégua ocorra sem novas exigências russas e reforçou: “Confiamos nos EUA e não podemos negociar sem a ajuda deles”.

Zelensky também pediu um endurecimento das sanções contra a Rússia, alegando que Vladimir Putin “só quer prolongar a guerra”.

O líder ucraniano agradeceu os novos investimentos da França e afirmou esperar “grandes decisões” no encontro de na quinta-feira, em Paris.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN