
Após caso de agressão na USF do Riviera, Sismuvel manifesta repúdio
Esse é o segundo caso de agressões registradas por profissionais da saúde em Cascavel somente nesse ano. A violência no ambiente de trabalho é inadmissível, impacta...

Publicado em
Por Fábio Wronski
Mais acessadas agora

O Sismuvel (Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos do Município de Cascavel) manifesta seu repúdio às agressões sofridas por profissionais na Unidade de Saúde da Família do Riviera.
Esse é o segundo caso de agressões registradas por profissionais da saúde em Cascavel somente nesse ano. A violência no ambiente de trabalho é inadmissível, impacta diretamente os trabalhadores e compromete a qualidade da assistência prestada à população.
Diante desse cenário preocupante, o Sindicato entregou um ofício às secretarias de Saúde e de Segurança solicitando providências imediatas para coibir essas situações. Entre as medidas reivindicadas estão o reforço na segurança das unidades e a instalação de câmeras de monitoramento não apenas nas UPAs, mas também nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) garantindo um ambiente mais seguro para os servidores e usuários do sistema de saúde.
O Sismuvel está acompanhando o caso e se coloca à disposição para acolhimento e encaminhamento das demandas que são de competência do Sindicato. Reforçamos a importância de que os servidores que sofrerem qualquer tipo de agressão solicitem o registro da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) e realizem o Boletim de Ocorrência.
Seguimos cobrando o comprometimento do poder público na adoção de medidas efetivas para assegurar a integridade física e psicológica dos profissionais de saúde.
COMENTÁRIOS
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou