
Despacho na encruzilhada: Galinha, pinga e dinheiro são deixados como ‘oferenda’ no Centro de Cascavel
O ritual foi encontrado no cruzamento das ruas Londrina e Riachuelo. Segundo relatos, uma mulher em um carro teria deixado os itens durante a madrugada. A...

Publicado em
Por Fábio Wronski
Mais acessadas agora

Na manhã desta quarta-feira (26), moradores do Country e do Centro de Cascavel se depararam com uma cena inusitada: uma ‘oferenda’ composta por uma galinha morta, dinheiro e uma garrafa de pinga, deixada na via pública.
O ritual foi encontrado no cruzamento das ruas Londrina e Riachuelo. Segundo relatos, uma mulher em um carro teria deixado os itens durante a madrugada. A prática, conhecida como despacho, é comum entre os adeptos de religiões de matriz africana, como a Umbanda. As oferendas têm variadas funções, que vão desde proteção e prosperidade até descarrego.
Em Cascavel, embora não seja uma prática rotineira, as oferendas realizadas pelos umbandas em vias públicas acabam chamando a atenção da população. A situação gerou incomodo aos moradores os quais encontraram a galinha morta e a garrafa de pinga.
A equipe da CGN se deslocou até o local e encontrou a oferenda ainda na calçada. Muitos moradores, no entanto, não quiseram mexer no ritual, respeitando a prática religiosa.
COMENTÁRIOS
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou