CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Ao tentar trocar produtos furtados por drogas, homem morre em confronto com a PM
Foto: Ilustrativa/Guilherme Matavelli/aRede.

Ao tentar trocar produtos furtados por drogas, homem morre em confronto com a PM

O incidente ocorreu na Rua Ireni Malherbi Sinhori, na Vila Santa Cruz. De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia tentou abordar Ademir, que era...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

Mais acessadas agora

Imagem referente a Ao tentar trocar produtos furtados por drogas, homem morre em confronto com a PM
Foto: Ilustrativa/Guilherme Matavelli/aRede.

O homem que morreu em um confronto com a Polícia Militar (PM) na tarde de terça-feira (25), em Castro, nos Campos Gerais, foi identificado como Ademir Jorge Batista Junior, de 37 anos. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública. Ademir tinha um mandado de prisão em aberto por furto qualificado.

O incidente ocorreu na Rua Ireni Malherbi Sinhori, na Vila Santa Cruz. De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia tentou abordar Ademir, que era suspeito de ser autor de dois roubos. A polícia recebeu a informação de que ele planejava trocar os produtos roubados por drogas.

Segundo a PM, durante a abordagem, Ademir desobedeceu às ordens e fugiu para dentro de uma residência, onde pegou um revólver .38 e apontou para os policiais. Os agentes, em resposta, interviram.

O Corpo de Bombeiros (Siate) e o Samu foram acionados e encaminharam Ademir para a UPA de Castro, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. A perícia constatou que havia uma munição deflagrada na arma que ele usou.

Conforme apurado pela reportagem do Portal aRede, Ademir foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) pelo furto de um televisor e um controle remoto em janeiro de 2017, no Jardim Planalto, em Irati. A investigação aponta que ele teve a ajuda de outra pessoa para invadir a residência. O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Irati em abril de 2024 e indicava uma pena de mais de sete anos de reclusão. Ademir tinha antecedentes por furto qualificado e receptação.

As informações são do Portal aRede.

Veja Mais

COMENTÁRIOS

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN