CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Enfermeira é investigada por desvio de medicamentos e falsificação de assinaturas

Enfermeira é investigada por desvio de medicamentos e falsificação de assinaturas

A prática ilícita teria se prolongado por anos, afetando diretamente a segurança e a integridade dos pacientes que dependem de medicamentos essenciais....

Publicado em

Por Allan Machado

Publicidade

Mais acessadas agora

Imagem referente a Enfermeira é investigada por desvio de medicamentos e falsificação de assinaturas

 A enfermeira Zaíra Pereira Lima está no centro de um escândalo envolvendo o desvio de medicamentos controlados e falsificação de assinaturas de médicos, em Manaus, no estado de Amazonas. A denúncia, que atualmente tramita no Ministério Público do Amazonas (MPAM), revela um esquema criminoso no qual a profissional utilizava receituários falsificados para adquirir e vender produtos controlados.

A prática ilícita teria se prolongado por anos, afetando diretamente a segurança e a integridade dos pacientes que dependem de medicamentos essenciais.

Segundo o advogado do denunciante, a denúncia contra Zaíra foi formalizada ainda em 2020 no Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (COREN-AM), mas, mesmo após o registro da queixa, a enfermeira seguiu atuando normalmente, sem que medidas efetivas fossem tomadas para impedir a continuidade do esquema. O silêncio das autoridades em relação à gravidade do caso alimenta a revolta de médicos e da população, que questionam a eficiência da fiscalização na área da saúde pública.

A situação ganhou novos contornos com os depoimentos de pelo menos três médicos que afirmaram não reconhecer as assinaturas falsificadas atribuídas a eles em receituários. Entre os profissionais prejudicados, está um neurocirurgião do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, cuja assinatura foi falsificada em um documento que indicava sua suposta atuação no local. O médico negou enfaticamente que tenha assinado qualquer receita e esclareceu que não faz parte do corpo clínico do hospital mencionado.

Fonte: Ampost

Veja Mais

COMENTÁRIOS

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN