CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Raniele evita euforia com vantagem magra do Corinthians para final estadual: ‘Enganosa’

“Acho que 1 a 0 é uma vantagem bem enganosa. Temos de valorizar o que fizemos no primeiro jogo, foi uma partida de muita entrega, de...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Corinthians não quer saber de euforia após fazer 1 a 0 na casa do Palmeiras no primeiro jogo das finais do Campeonato Paulista. Ciente da força do rival, mesmo com o segundo jogo agendado para a Neo Química Arena, nesta quinta-feira, a ordem do elenco de Ramón Díaz é tratar o duelo com total respeito, como frisou o volante Raniele nesta terça-feira.

“Acho que 1 a 0 é uma vantagem bem enganosa. Temos de valorizar o que fizemos no primeiro jogo, foi uma partida de muita entrega, de muita garra, mas não é uma vantagem que a gente pode ir para campo relaxado e nem confortável”, alertou Raniele. “Podemos usar, sim, essa vantagem nos minutos finais, mas no começo do jogo, principalmente, com o apoio da nossa torcida, temos que buscar o resultado para sair vencedor”, ressaltou.

Na ida, o Corinthians pouco finalizou no gol de Weverton, mas conseguiu definir o triunfo em gol de Yuri Alberto. Em contrapartida, o Palmeiras desperdiçou boas chances e Abel Ferreira confia em reviravolta caso sua equipe seja eficiente ofensivamente. Ciente disso, Ramón vem realizando diversas atividades técnicas e táticas para tentar neutralizar o arquirrival mais uma vez.

“Com o exemplo do primeiro jogo, vimos como é importante nosso time todo defender bem. Até no empate (1 a 1 na fase de grupos) foi uma roubada de bola do Memphis lá na frente (lance do gol). A partir do momento que a gente tem essa postura agressiva e defende desde lá do ataque, conseguimos ter mais tranquilidade na defesa”, frisou Raniele. “Se o time todo entrar comprometido, algo que eu tenho certeza que vai entrar, vamos fazer um bom jogo, ter uma boa solidez defensiva e conseguiremos vencer para sair campeões.”

O sexto dia de preparação para a volta da final começou com trabalhos físicos na academia e, depois, o elenco aprimorou troca de passes com movimentação e posse de bola com pressão. Ramón Díaz ainda aplicou um exercício tático de enfrentamento com alguns testes na equipe titular.

“Tivemos uma fase do próprio Paulista e da Libertadores que acabamos tomando bastante gols. Corrigimos isso e, graças a Deus, estamos em uma boa sequência sem tomar gols. Espero que a gente possa manter isso, sabemos o quão importante é para esse segundo jogo não tomar gols”, observou o volante. “Se não tomar gol, seremos campeões. Espero que a gente consiga manter essa solidez defensiva, e que nosso ataque continue nessa boa fase. Que os atacantes possam nos ajudar bastante para que a gente saia vencedor nesse segundo jogo”, completou o volante.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN