CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Liminar do TRT-PR determina que greve na Santa Casa de Goioerê mantenha 90% dos trabalhos críticos

Os trabalhadores deflagraram a greve em razão do atraso do pagamento dos salários de fevereiro. A Santa Casa alega que a falta de pagamento decorre da...

Publicado em

Por Allan Machado

Publicidade

A greve dos funcionários que trabalham na Santa Casa de Goioerê não pode atingir a totalidade dos trabalhadores, decidiu o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR). No último sábado (22), a pedido da Santa Casa, o desembargador Adilson Luiz Funez concedeu uma liminar para determinar que o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campo Mourão e Região garanta a manutenção de 90% do trabalho em setores críticos, como UTI, pediatria, pronto socorro/pronto atendimento, e 50% nas demais atividades, sob pena de multa de R$ 20 mil por dia de descumprimento da decisão, sem prejuízo de aumento da multa, em caso de reiteração. A paralisação começou no domingo (23), e é por tempo indeterminado.

Os trabalhadores deflagraram a greve em razão do atraso do pagamento dos salários de fevereiro. A Santa Casa alega que a falta de pagamento decorre da ausência de repasse do município durante o mês de fevereiro de 2025.

Diante de uma greve na área da saúde, um serviço essencial, o vice-presidente do TRT-PR, desembargador Marco Antônio Vianna Mansur, marcou uma audiência de tentativa de conciliação já para esta quarta-feira, 26 de março, às 14h. Representante do município de Goioerê também deverá estar presente na sessão, que será transmitida pelo canal do TRT-PR no YouTube.

A Santa Casa de Goioerê atende pacientes da sede e de sua micro região, como Moreira Sales, Mariluz, Boa Esperança, Rancho Alegre d’Oeste, Juranda, Ubiratã, Quarto Centenário e Janiópolis. Em sua grande maioria, os atendimentos ocorrem pelo convenio com o SUS – Sistema Único de Saúde, disseram os representantes da instituição.


Fonte: Gilberto Bonk Junior / Ascom TRT-PR

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN