CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Primeiro ano de pedágios no Paraná: balanço e perspectivas são debatidos em audiência pública
Foto: Alep

Primeiro ano de pedágios no Paraná: balanço e perspectivas são debatidos em audiência pública

O deputado estadual Fabio Oliveira (Podemos), que promoveu a audiência, enfatizou a necessidade de monitoramento constante dos pedágios, lembrando a experiência negativa do Paraná com o...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade

A Assembleia Legislativa do Paraná realizou nesta segunda-feira (24) uma audiência pública para avaliar o primeiro ano de operação dos pedágios no estado. O evento, intitulado “Primeiro ano dos pedágios: resultados, desdobramentos e perspectivas”, ocorreu no Auditório Legislativo e contou com a presença de representantes do governo estadual e federal, da sociedade civil organizada e de entidades de classe.

O deputado estadual Fabio Oliveira (Podemos), que promoveu a audiência, enfatizou a necessidade de monitoramento constante dos pedágios, lembrando a experiência negativa do Paraná com o sistema anterior, marcado por corrupção e obras não executadas.

Orlei Damazio, coordenador regional da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), apresentou um balanço do trabalho de fiscalização e acompanhamento das concessionárias de pedágio durante o primeiro ano de operação. Segundo ele, foram criadas duas comissões na ANTT, com quatro servidores cada, para acompanhar todo o andamento.

As concessionárias também tiveram a oportunidade de apresentar o que já foi realizado e seus planos futuros. Sergio Santillan, diretor-presidente da Via Araucária, e Marcos Moreira, diretor-presidente do Grupo EPR, destacaram os investimentos realizados na infraestrutura e na recuperação das rodovias e anunciaram uma nova fase de obras, incluindo duplicações.

Apesar dos avanços apresentados pelas concessionárias, representantes dos usuários apontaram problemas ainda existentes, como trânsito caótico em algumas regiões e falta de serviços básicos em áreas isoladas do estado.

Com informações da Alep.

Veja Mais

COMENTÁRIOS

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN