CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Cooperação técnica entre Alep e Crea-PR vai aprofundar debates qualificados, afirma Gugu Bueno
Foto: Orlando Kissner/Alep

Cooperação técnica entre Alep e Crea-PR vai aprofundar debates qualificados, afirma Gugu Bueno

Acordo de Cooperação Técnica foi firmado nesta segunda-feira (24)...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade

Mais acessadas agora

Imagem referente a Cooperação técnica entre Alep e Crea-PR vai aprofundar debates qualificados, afirma Gugu Bueno
Foto: Orlando Kissner/Alep

O acordo de cooperação técnica assinado nesta segunda-feira (24) entre a Assembleia Legislativa do Paraná e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) dará mais ferramentas de fiscalização ao Poder Legislativo, afirma o 1º secretário da Assembleia, deputado Gugu Bueno.
A parceria tem o objetivo de promover a inovação e fortalecer o desenvolvimento de políticas públicas nas áreas de engenharia, infraestrutura, agronomia e sustentabilidade. Na prática, os deputados estaduais poderão utilizar os estudos e dados fornecidos pelo CREA-PR para embasar projetos de leis estaduais.

Para Gugu Bueno, a iniciativa é um avanço na busca por soluções eficientes e embasadas tecnicamente. Segundo o secretário da Alep, a parceria permitirá ampliar o papel fiscalizador do Legislativo e elevar o nível técnico dos debates na Assembleia.

“Uma das principais missões da Assembleia Legislativa é seu papel fiscalizatório. Muitas vezes, o deputado tem a vontade do debate e de atender ao calor da sociedade mas algumas vezes falta conhecimento técnico necessário para aprofundar certas questões, especialmente em áreas como obras de engenharia e infraestrutura. Com certeza, essa parceria trará muito resultado e aprofundará o debate qualificado”, afirmou Bueno.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi, afirma que a ideia é ampliar parcerias como esta para outros setores. “Esta é uma parceria importante com o CREA-Pr, que queremos repetir com outros segmentos, para que os projetos que tramitam na Assembleia possam ter também um olhar técnico. O propósito é buscar soluções eficientes e sustentáveis que beneficiem a população paranaense”, afirma o presidente da Alep.

Gugu Bueno ressaltou, ainda, que o convênio representa um novo patamar na relação entre o Legislativo e entidades técnicas, fortalecendo a construção de políticas públicas mais eficientes.

Estiveram presentes na cerimônia de assinatura o presidente da Casa, deputado Alexandre Curi (PSD), o 1º secretário, Gugu Bueno (PSD), a 2ª secretária, deputada Maria Victoria (PP), o deputado Fábio Oliveira (Podemos), o presidente do CREA-PR, Clodomir Luiz Ascari, e o diretor-geral da Assembleia, Wellington Dalmaz.

Cooperação técnica

O acordo prevê ações conjuntas entre a Assembleia e o CREA-PR, como a troca de dados técnicos, realização de eventos temáticos e integração entre comissões parlamentares e especialistas do conselho. A gestão da parceria ficará a cargo da Frente Parlamentar da Engenharia, Agronomia, Geociências e da Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável do Paraná.

Veja Mais

COMENTÁRIOS

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN