CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Cão estaria agressivo e atacou idosos antes de ser golpeado por facão no Morumbi

Cão estaria agressivo e atacou idosos antes de ser golpeado por facão no Morumbi

O animal teria atacado o padrasto da família em fevereiro e depois foi amarrado para que não atacasse pessoas fora da casa e nem as crianças que moram na casa...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade

Na última sexta-feira (21), no Bairro Morumbi, um cachorro foi brutalmente agredido por golpes de facão e um homem de 35 anos foi detido. A equipe da CGN foi até uma residência no mesmo bairro nesta segunda-feira (24) para conversar com a família que cuidava do animal.

A filha do casal de idosos relatou que o cachorro havia sido abandonado nas proximidades há cerca de dois meses. O animal teria atacado o padrasto da família em fevereiro e depois foi amarrado para que não atacasse pessoas fora da casa e nem as crianças que moram na casa.

Na sexta-feira, o agressor do cachorro, que é filho da família, teria tentado fazer carinho no animal e teve uma das unhas quase arrancada. A mãe do homem soltou o animal para fora do lote e foi atacada enquanto tentava alimentá-lo. Ela sofreu lacerações nas duas mãos e precisou ser encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento.

“No que ela veio tratar o cachorro, o cachorro avançou nela, atacou ela e já atacou direto pra pegar o rosto dela. Daí, no caso, não pegou o rosto dela, pegou as mãos, derrubou ela no chão, daí foi a hora que o meu padrasto conseguiu socorrer ela, conseguiu tirar ele de cima” disse a filha da mulher.

Quando o filho da mulher voltou para casa e ficou sabendo do ocorrido reagiu ao ataque golpeando o animal com um facão. Ele está preso desde então.

“Nós não vimos nada, quando nós chegamos já estava preso, já estavam levando o cachorro. Só que daí ele fez muita coisa pra rua, só que ele estava embriagado, né, ele está com um problema na cabeça. Aí, até agora nós não sabemos notícias, não sabemos se ele vai sair de lá ou não”.

A filha da família relatou o ocorrido e disse que a família tem sofrido ameaças desde o acontecimento. Segundo ela, o animal já havia sido denunciado por comportamento agressivo antes de ser acolhido pela família.

Ainda de acordo com a mulher, o cachorro foi abandonado na mesma rua em que vivem e foi trazido por um vizinho. Desde que começaram a cuidar dele, perceberam o comportamento agressivo do animal, o que resultou na decisão de mantê-lo amarrado.

“Ele foi abandonado aqui nessa mesma rua, aí foi um vizinho que trouxe ele até aqui, daí ele pegou pra cuidar. No tempo que ele pegou pra cuidar, o cachorro começou a ser agressivo. Só que ele já tinha sido denunciado antes, antes de nós recolher ele, já tinha denúncias. Até quem, no caso, pediu pra mim, no caso, pra vir pedir pra vocês vir gravar essa entrevista, no caso, ela já tinha denunciado já, porque o cachorro estava abandonado lá da casa dela. E foi tentado vários recursos, quando o idoso foi atacado pela primeira vez, a gente já tentou, a gente não conseguiu” explicou a mulher.

A família aguarda mais informações sobre o desdobramento do caso e a situação do homem detido.

Veja Mais

COMENTÁRIOS

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN