CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

À espera de Mauricio, Abel testa simulações de jogo no Palmeiras antes da final

O elenco alviverde realizou um trabalho com ênfase em simulações de jogo como transições, contra-ataques, entre outros fundamentos, além de uma movimentação em dimensões reduzidas e...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Os jogadores do Palmeiras voltaram a campo na manhã deste domingo, na Academia de Futebol, em preparação para a decisão do Campeonato Paulista, na quinta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena, diante do Corinthians – que leva vantagem por ter vencido o primeiro confronto por 1 a 0.

O elenco alviverde realizou um trabalho com ênfase em simulações de jogo como transições, contra-ataques, entre outros fundamentos, além de uma movimentação em dimensões reduzidas e um ensaio de jogadas ofensivas. Os atletas também participaram de uma atividade técnica com objetivos específicos estabelecidos pela comissão de Abel Ferreira.

A atividade contou com um grupo reduzido em decorrência de lesões e convocações para as seleções nacionais na Data Fifa. Estêvão treina com a seleção brasileira para a partida de terça-feira, diante da Argentina. No mesmo dia, Richard Ríos deverá defender a Colômbia contra o Paraguai, enquanto Piquerez, Facundo Torres e Emiliano Martínez continuam à disposição do técnico Marcelo Bielsa no Uruguai, que visitará a Bolívia.

Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Paulinho e Bruno Rodrigues se recuperam de lesões e fizeram atividades individuais de recuperação, afastados dos demais jogadores.

Já o meia-atacante Mauricio, um dos destaques da equipe neste Campeonato Paulista, deu mais um passo na transição física e treinou normalmente com os companheiros. Com mais três dias de trabalhos antes da decisão, o camisa 18 poderá ser a carta na manga do treinador português para buscar o tetracampeonato estadual em Itaquera.

Mauricio sofreu uma luxação no ombro direito e precisou passar por cirurgia após se chocar com Ruan no clássico com o São Paulo, em 16 de fevereiro. Mesmo afastado há cinco partidas, o meia-atacante ainda é o artilheiro da equipe palmeirense na temporada, com cinco gols, ao lado de Estêvão, e também contribuiu com uma assistência para gol.

Após a derrota para o Corinthians no jogo de ida da final, no Allianz Parque, Abel Ferreira não escondeu o descontentamento com a atuação de Raphael Veiga na articulação da equipe e busca opções para melhorar a criatividade do meio de campo e, consequentemente, o desempenho ofensivo do Palmeiras.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN