CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Homem é condenado a 27 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Cianorte
Foto: Divulgação/ Pexels

Homem é condenado a 27 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Cianorte

Segundo a denúncia, ele tentou matar a ex-companheira por asfixia e a jogou ao chão...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade

Mais acessadas agora

Imagem referente a Homem é condenado a 27 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Cianorte
Foto: Divulgação/ Pexels

O Tribunal do Júri de Cianorte, localizado no Noroeste do Paraná, condenou um jovem de 21 anos a 27 anos, 8 meses e 2 dias de prisão em regime fechado. O réu foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná por tentativa de feminicídio, ameaça, resistência e descumprimento de medida protetiva.

O crime ocorreu em 16 de março de 2023, quando o réu tinha 19 anos. Segundo a denúncia, ele tentou matar a ex-companheira por asfixia e a jogou ao chão. O crime não foi consumado graças à chegada dos policiais ao local, que prenderam o acusado em flagrante.

No dia anterior ao crime, o réu já havia ameaçado a vítima de morte em via pública, descumprindo, assim, uma medida protetiva que o proibia de manter contato com a ex-companheira. Quando os policiais flagraram a tentativa de homicídio, o réu resistiu à prisão e entrou em luta corporal com os agentes de segurança, que precisaram contê-lo.

A sentença levou em consideração as qualificadoras do uso de meio cruel (asfixia) e feminicídio, por se tratar de um crime cometido prevalecendo-se de relações de âmbito doméstico com convivência passada e com ação baseada na diferença de gênero. A culpabilidade do acusado, sua conduta social negativa de pessoa notoriamente violenta, sua “personalidade desvirtuada”, as consequências do crime e suas circunstâncias também foram consideradas para o aumento da sentença.

O réu permanecerá preso para cumprimento da sentença, sem o direito de recorrer em liberdade.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN