
Heróis de farda: PM salva bebê de 17 dias engasgado com leite
A equipe, composta pelo sargento Edcarlos, soldado Muller, soldado Lourenço e soldado Cristo, prontamente se dirigiu ao local do incidente. Eles iniciaram a manobra de Heimlich,...

Publicado em
Por Fábio Wronski
Mais acessadas agora






Na tarde de segunda-feira (17), no Conjunto Ouro Branco, em Umuarama, um bebê de apenas 17 dias de vida foi salvo de um engasgo graças à rápida ação da Polícia Militar (PM). O recém-nascido estava engasgado com leite materno, uma situação que se tornou emergente pouco antes das 16h, quando a PM recebeu um chamado de urgência para a central do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
A equipe, composta pelo sargento Edcarlos, soldado Muller, soldado Lourenço e soldado Cristo, prontamente se dirigiu ao local do incidente. Eles iniciaram a manobra de Heimlich, uma técnica que permitiu a desobstrução das vias aéreas da criança, salvando sua vida.
Os policiais permaneceram no local até a chegada da ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou o bebê e a mãe para o Pronto Atendimento Municipal. Após o incidente, o bebê precisou ficar internado para observação, mas, felizmente, não corre nenhum risco.
O pai da criança, Wesley, expressou profunda gratidão à Polícia Militar pela ação que salvou a vida de seu filho. “O serviço da PM foi essencial para que meu filho esteja com vida agora. Louvo a Deus pela vida de cada policial que esteve presente na ocorrência. Deus em Cristo, guarde e abençoe cada um”, relatou.
Na manhã seguinte ao incidente (18), o bebê recebeu alta e já retornou para casa, onde agora está sob os cuidados da mãe. “Foi feito um raio-X do pulmão dele e graças a Deus não ficou nenhuma secreção”, concluiu Wesley, aliviado.
As informações são do O Bem Dito.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou