CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Paraná apresenta políticas em evento da Comissão da Mulher na ONU, em Nova York
Paraná apresenta políticas em evento na Comissão da Mulher na ONU, em Nova YorkFoto: Juliany Santos

Paraná apresenta políticas em evento da Comissão da Mulher na ONU, em Nova York

A participação do Governo do Estado soma esforços para ajudar o Brasil a ser protagonista nas ações de fortalecimento das políticas para mulheres. A CSW é......

Publicado em

Por CGN

Publicidade

Mais acessadas agora

Imagem referente a Paraná apresenta políticas em evento da Comissão da Mulher na ONU, em Nova York
Paraná apresenta políticas em evento na Comissão da Mulher na ONU, em Nova YorkFoto: Juliany Santos

A Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) integraram a comitiva brasileira na 69ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW69), realizada em Nova York, sede da Organização das Nações Unidas (ONU), durante esta semana.

A participação do Governo do Estado soma esforços para ajudar o Brasil a ser protagonista nas ações de fortalecimento das políticas para mulheres. A CSW é a principal instância da ONU dedicada exclusivamente à promoção da igualdade de gênero e o empoderamento feminino. Atua como um fórum internacional para diálogo, avaliação de progressos, formulação de políticas e fomento de ações globais em prol dos direitos das mulheres.

A secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, destacou a importância da participação para o cenário global de políticas voltadas às mulheres. “A 69ª CSW é um espaço fundamental para ampliar o diálogo e fortalecer ações que garantam mais direitos, dignidade e oportunidades para a população feminina”, enfatizou.

A delegada-chefe da Divisão de Polícia Especializada da Polícia Civil, Luciana Novaes, que representou a Secretaria de Estado da Segurança Pública, comentou que a participação das forças de segurança oportuniza a divulgação dos trabalhos para o enfrentamento à violência. “Temos feito investimentos institucionais, como a melhoria nas estruturas e, mais importante, estamos capacitando policiais para bem receber e acolher as mulheres e crianças”, afirmou a delegada, que coordena as 21 Delegacias da Mulher no Paraná.

AGENDAS PARALELAS – A programação também contou com eventos paralelos organizados por diversos países e instituições. Em um deles, o Paraná teve a oportunidade de apresentar o seu portifólio de projetos e ações para a Missão da Malásia, como o Fundo Estadual dos Direitos da Mulher (Fedim), a Caravana Paraná Unido pelas Mulheres, o programa Mulher Segura, e a implementação de um Sistema de Governança que fomenta a criação de secretarias municipais, diretorias, coordenações e/ou Organismos de Políticas Públicas para as Mulheres (OPM), entre outros.

A iniciativa foi organizada pela BPW Internacional – organização não governamental (ONG), presente em mais de 100 países, que reúne empresárias e profissionais e visa promover o empreendedorismo, a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento econômico e político das mulheres.

O outro evento foi encabeçado pela Ciudades y Gobiernos Locales Unidos (CGLU), movimento centenário de colaboração entre governos locais e regionais, com 250 mil membros. A secretária Leandre falou aos participantes de diversos países sobre os esforços que o Governo do Paraná tem feito em busca dos direitos e proteção das mulheres.

“Onde há mulheres na liderança, há progresso, justiça, democracia e dignidade. Além disso, é essencial que as lideranças femininas sejam respeitadas e tenham condições plenas de atuação em suas áreas”, complementou Leandre.

COMITIVA – Também participam da comitiva paranaense na delegação brasileira a chefe de Gabinete da Semipi, Juliany Santos; a diretora de Políticas Públicas para Mulheres da Semipi, Mariana Neris; e a coordenadora do Núcleo de Projetos Estratégicos, da Superintendência Geral de Desenvolvimento Econômico e Social (SGDES), Luciana Marins.

Fonte: AEN

Veja Mais

Notícias Relacionadas:

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN