CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Reajuste da Light não entrou na pauta da reunião da Aneel da próxima terça-feira

Com o fim do contrato de suprimento com a termelétrica Norte Fluminense (NorteFlu), em dezembro de 2024, a perspectiva era de um alívio na tarifa de...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Mais acessadas agora

O processo que trata do reajuste tarifário anual da Light Serviços de Eletricidade, no Rio de Janeiro, não entrou na pauta da reunião da próxima terça-feira, 18. Por contrato, os novos valores deveriam entrar em vigor no próximo sábado, 15 de março. Sem decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), fica mantida a tarifa vigente até decisão do órgão regulador.

Com o fim do contrato de suprimento com a termelétrica Norte Fluminense (NorteFlu), em dezembro de 2024, a perspectiva era de um alívio na tarifa de 11,96%, em média.

Porém, tendo em vista a estimativa de um aumento da ordem de 9% no ano que vem, por unanimidade a diretoria entendeu ser necessário utilizar o diferimento tarifário desse porcentual, para evitar variações bruscas nas contas de luz dos consumidores.

A divergência entre os diretores se deu em torno do porcentual que deveria ser aplicado.

O diretor relator Fernando Mosna propôs a redução média de 0,63%, enquanto a diretora Ludimila Silva, após pedir vista por algumas horas, propôs redução tarifária média de 5,76%.

Com isso, o diretor Ricardo Lavorato Tili pediu vista do processo e indicou que o tema poderia voltar na próxima reunião.

No momento, não há previsão de retorno à pauta.

Veja Mais

COMENTÁRIOS

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN