CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Mulher tem infecção generalizada e morre após procedimento dentário
Foto: Reprodução/Correio Braziliense

Mulher tem infecção generalizada e morre após procedimento dentário

Após quebrar um dente enquanto comia, Kamila teve de passar por um procedimento para aumento da coroa dentária – situação que exige a raspagem na gengiva....

Publicado em

Por Isabella Chiaradia

Publicidade
Imagem referente a Mulher tem infecção generalizada e morre após procedimento dentário
Foto: Reprodução/Correio Braziliense

Kamila Costa Quadra, de 35 anos, morreu após passar por complicações em um procedimento dentário realizado em uma clínica na cidade da Serra, no Espírito Santo. Ela faleceu na sexta-feira (7/3) após passar por uma raspagem gengival no dia 5 de fevereiro, e ter contraído uma infecção generalizada.

Após quebrar um dente enquanto comia, Kamila teve de passar por um procedimento para aumento da coroa dentária – situação que exige a raspagem na gengiva.

Nos dias seguintes ao procedimento, ela começou a sentir dores intensas e inchaço no rosto. No entanto, o irmão de Kamila conta que a clínica não orientou nenhuma medicação pós-procedimento.

Ao notar a piora do quadro, Kamila entrou em contato com a clínica, mas recebeu apenas um áudio informando que deveria procurar um cirurgião bucomaxilofacial. Ainda segundo a família, a atendente relatou que a dentista responsável pelo procedimento negou qualquer relação entre a raspagem e os sintomas apresentados.

Mesmo buscando ajuda, a infecção seguiu avançando. Kamila procurou o cirurgião indicado pela clínica, mas o profissional classificou o caso como grave e orientou que ela fosse a uma unidade de saúde.

Após a confirmação da infecção grave, Kamila foi transferida para o Hospital Estadual Dório Silva no dia 19 de fevereiro, onde permaneceu internada por 16 dias.

Em 21 de fevereiro, Kamila passou por uma cirurgia na boca, mas o quadro não apresentou melhora. A infecção continuou se espalhando pelo corpo e atingiu o sistema respiratório, causando pneumonia severa.

Nos últimos dias de internação, Kamila teve 75% do pulmão comprometido e precisou ser entubada. Na sexta-feira (7), ela sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram reanimá-la por 1h30 com massagem cardíaca, mas ela não resistiu. A causa da morte foi registrada como choque séptico, resultado da infecção generalizada.

Fonte: Metrópoles

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN