CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Torcedores confiantes? FC Cascavel inicia preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro

Publicado em

Durante as primeiras duas semanas de trabalho, os treinos físicos no campo serão integrados à metodologia de jogo do treinador, buscando uma adaptação eficiente e alinhada com os objetivos da equipe.
Imagem referente a Torcedores confiantes? FC Cascavel inicia preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro
Assessoria

Por Diego Cavalcante

Atualizado em

Nesta quinta-feira (13), a Serpente retomou as atividades no CT do Cascavel, com foco na preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde de ontem (12), o grupo passou por testes físicos realizados pelo setor de fisiologia do Clube.

Durante as primeiras duas semanas de trabalho, os treinos físicos no campo serão integrados à metodologia de jogo do treinador, buscando uma adaptação eficiente e alinhada com os objetivos da equipe.


Avaliação e Adaptação

“Nosso principal objetivo neste início é quantificar, qualificar e individualizar a carga de trabalho. Realizamos avaliações clínicas e testes de força individuais, reavaliando os atletas que já estavam no elenco após a pausa e ajustando os treinos conforme as necessidades das novas peças que chegam. Nessas primeiras duas semanas, os treinos físicos em campo serão integrados à metodologia de jogo do treinador”, destacou o Preparador Físico do Cascavel, Zeca.


Estratégias Personalizadas para o Acompanhamento e Melhora da Forma Física dos Atletas

“No nosso primeiro contato após a pausa, os atletas respondem a um questionário que nos fornece informações sobre como passaram, o que fizeram, o que comeram e em que condições estão se reapresentando. Com base nessas respostas, começamos a mapear e traçar metas para o aprimoramento da forma física. Nos primeiros dias, realizamos avaliações antropométricas, nutricionais e também exames bioquímicos e clínicos, a fim de definir a melhor estratégia de alimentação e suplementação para cada atleta”, destacou o fisiologista Otávio Ferreira.

Este trabalho, supervisionado pelo fisiologista do Clube e pelo nutricionista Lucas Marquesine, é realizado de forma individualizada, tratando cada caso de maneira única para extrair os melhores resultados. Além disso, leva-se em consideração as diferentes posições em campo, as características de jogo e as necessidades fisiológicas de cada atleta.

Assessoria

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas