CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Torcedores confiantes? FC Cascavel inicia preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro
Assessoria

Torcedores confiantes? FC Cascavel inicia preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro

Durante as primeiras duas semanas de trabalho, os treinos físicos no campo serão integrados à metodologia de jogo do treinador, buscando uma adaptação eficiente e alinhada...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Torcedores confiantes? FC Cascavel inicia preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro
Assessoria

Nesta quinta-feira (13), a Serpente retomou as atividades no CT do Cascavel, com foco na preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde de ontem (12), o grupo passou por testes físicos realizados pelo setor de fisiologia do Clube.

Durante as primeiras duas semanas de trabalho, os treinos físicos no campo serão integrados à metodologia de jogo do treinador, buscando uma adaptação eficiente e alinhada com os objetivos da equipe.


Avaliação e Adaptação

“Nosso principal objetivo neste início é quantificar, qualificar e individualizar a carga de trabalho. Realizamos avaliações clínicas e testes de força individuais, reavaliando os atletas que já estavam no elenco após a pausa e ajustando os treinos conforme as necessidades das novas peças que chegam. Nessas primeiras duas semanas, os treinos físicos em campo serão integrados à metodologia de jogo do treinador”, destacou o Preparador Físico do Cascavel, Zeca.


Estratégias Personalizadas para o Acompanhamento e Melhora da Forma Física dos Atletas

“No nosso primeiro contato após a pausa, os atletas respondem a um questionário que nos fornece informações sobre como passaram, o que fizeram, o que comeram e em que condições estão se reapresentando. Com base nessas respostas, começamos a mapear e traçar metas para o aprimoramento da forma física. Nos primeiros dias, realizamos avaliações antropométricas, nutricionais e também exames bioquímicos e clínicos, a fim de definir a melhor estratégia de alimentação e suplementação para cada atleta”, destacou o fisiologista Otávio Ferreira.

Este trabalho, supervisionado pelo fisiologista do Clube e pelo nutricionista Lucas Marquesine, é realizado de forma individualizada, tratando cada caso de maneira única para extrair os melhores resultados. Além disso, leva-se em consideração as diferentes posições em campo, as características de jogo e as necessidades fisiológicas de cada atleta.

Assessoria

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN