CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Moody’s: em cenário incerto, perspectiva de crescimento global está se deteriorando rapidamente

“A economia mundial parece cada vez mais frágil, e não seria preciso muito para derrubá-la”, diz Stefan Angrick, economista sênior da Moody’s. “Os EUA estão desacelerando....

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Mais acessadas agora

A perspectiva de crescimento mundial está parecendo decididamente sombria, já que a comunidade internacional enfrenta uma guerra comercial cada vez mais profunda, mercados financeiros agitados e enormes mudanças nas relações estratégicas estimuladas pelas mudanças de política do governo de Donald Trump, de acordo com a Moody’s Analytics.

“A economia mundial parece cada vez mais frágil, e não seria preciso muito para derrubá-la”, diz Stefan Angrick, economista sênior da Moody’s. “Os EUA estão desacelerando. A Europa está fraca. O crescimento da China está abaixo do esperado, apesar de ter cumprido as metas”, acrescentou.

Em um relatório que pondera as diversas forças que atualmente impactam a economia internacional, Angrick previu que o crescimento mundial desacelerará para 2,4% em 2025 e 2026, ante 2,7% em 2024.

“A política econômica dos EUA está gerando incertezas com uma enxurrada de tarifas e ameaças tarifárias que aumentam as tensões comerciais. Os mercados estão agitados. A confiança das empresas e dos consumidores está se deteriorando”, declarou ele. Angrick acrescenta que a incerteza quanto à política econômica e a inflação instável manterão a política monetária dos EUA em suspenso até o final do terceiro trimestre.

Os comentários foram feitos após uma enorme venda nos mercados acionários americanos nesta semana, com os investidores ponderando sobre o risco de uma recessão nos EUA nos próximos trimestres.

“Os EUA tiveram um desempenho superior ao de seus pares durante a maior parte dos últimos três anos, mas as rachaduras estão começando a aparecer. A Europa está presa em uma via lenta, prejudicada por problemas de energia, declínio da produção industrial e questões estruturais profundas”. A China pode ter atingido sua meta de crescimento para 2024, mas a demanda doméstica ainda está em baixa, deixando sua economia lenta, afirma Angrick. Fonte: Dow Jones Newswires.

Veja Mais

COMENTÁRIOS

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN