CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Barbeiro é indiciado por expor criança autista em rede social sem permissão

Barbeiro é indiciado por expor criança autista em rede social sem permissão

A investigação apurou que o homem, que atua como barbeiro, filmou a criança, de 6 anos, durante um corte de cabelo e publicou o vídeo em sua conta profissional em uma rede social sem autorização dos responsáveis...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou, nesta segunda-feira (10), um homem, de 32 anos, por exposição indevida de uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em redes sociais. O fato aconteceu no dia 22 de fevereiro deste ano, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.

A investigação apurou que o homem, que atua como barbeiro, filmou a criança, de 6 anos, durante um corte de cabelo e publicou o vídeo em sua conta profissional em uma rede social sem autorização dos responsáveis. 

Conforme o delegado da PCPR Derick Moura, a postagem incluía uma legenda questionando o valor cobrado por outros profissionais para atender uma criança naquela condição, resultando em comentários ofensivos direcionados à criança e sua família.

“O inquérito identificou que, além de publicar o vídeo sem autorização, o investigado respondeu de forma concordante a comentários depreciativos sobre a criança”, explica. 

Diante dos elementos apurados, a autoridade policial formalizou o indiciamento pelo crime que trata da submissão de criança ou adolescente a vexame ou constrangimento, com pena de detenção de seis meses a dois anos.

O caso foi encaminhado ao Ministério Público para análise e providências.

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de qualquer tipo de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Veja Mais

COMENTÁRIOS

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN