Atividades turísticas recuam 6,4% em janeiro ante dezembro, revela IBGE
Na direção oposta, os principais ganhos foram os da Bahia (1,5%), Santa Catarina (1,7%) e Ceará (1,4%)....

Publicado em
Por Agência Estado
O agregado especial de Atividades turísticas recuou 6,4% em janeiro ante dezembro, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Houve recuos em 12 dos 17 locais pesquisados. A influência negativa mais relevante partiu de São Paulo (-8,3%), seguido por Rio de Janeiro (-5,4%), Minas Gerais (-4,2%) e Paraná (-5,5%).
Na direção oposta, os principais ganhos foram os da Bahia (1,5%), Santa Catarina (1,7%) e Ceará (1,4%).
O segmento de atividades turísticas opera 7,2% acima do patamar de fevereiro de 2020, no pré-pandemia, e encontra-se 6,4% aquém do nível recorde alcançado em dezembro de 2024.
Na comparação com janeiro do ano anterior, o volume de atividades turísticas no Brasil cresceu 3,5% em janeiro de 2025, oitavo resultado positivo consecutivo.
COMENTÁRIOS
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou