
Obra da ponte sobre o Rio Quati avança e trânsito é interditado na Souza Naves Sul
Para a execução dos trabalhos, o trânsito na Rua Souza Naves Sul foi interditado a partir desta terça-feira (12) por tempo indeterminado. O fechamento se deve...

Publicado em
Por Diego Cavalcante

A Prefeitura de Cascavel deu início à aguardada obra da nova ponte sobre o Rio Quati, atendendo a uma reivindicação histórica da comunidade do bairro XIV de Novembro. Com um investimento de R$ 6,7 milhões, a obra pretende solucionar os recorrentes alagamentos na região e melhorar a mobilidade urbana.
Para a execução dos trabalhos, o trânsito na Rua Souza Naves Sul foi interditado a partir desta terça-feira (12) por tempo indeterminado. O fechamento se deve às condições da atual ponte, que será demolida para dar lugar à nova estrutura.
O secretário de Serviços e Obras Públicas, Sandro Camilo Rocha Rancy, destacou que a solução de engenharia encontrada foi construir a nova ponte exatamente sobre a existente, devido às condições do local, como propriedades particulares e a curva de acesso ao bairro. “Essa obra vai resolver um problema de drenagem muito antigo. Toda vez que chove forte em Cascavel, a entrada do bairro fica alagada. Com a nova ponte, vamos eliminar esse transtorno”, afirmou Rancy.
A estrutura contará com calçadas amplas e quatro faixas de rolamento, facilitando o acesso ao bairro. Segundo o secretário, a região sofrerá uma valorização significativa após a conclusão dos trabalhos.
Rotas alternativas
Durante a interdição, a Prefeitura, em conjunto com a PRF, Transitar e DNIT, definiu rotas alternativas para os motoristas que precisam sair do bairro XIV de Novembro. As opções são:
- Rua União
- Rua Augusto Gomes de Oliveira
- Rua da Pedreira, via trincheira do Cowboy
- BR-277
- Rua Aparecida dos Portos, via Guarujá
Para garantir a segurança dos condutores, foi ampliada a mão inglesa sob a trincheira do Cowboy, permitindo um fluxo mais seguro. “O morador não precisará acessar a Rua da Pedreira ou sair pelo Guarujá. Poderá utilizar a Rua União, acessar a marginal da BR-277 e seguir até a trincheira do Cowboy com mais segurança”, explicou o secretário.
Fases da obra
A execução da nova ponte será feita em três fases. A primeira já foi iniciada, com adiantaço na concretagem das vigas e fundação. Agora, a segunda etapa envolverá a demolição da ponte antiga e a implantação da nova estrutura, incluindo o aterro para elevação da pista. Na terceira fase, a Prefeitura trabalhará em melhorias viárias para organizar o trânsito na região. “Estudamos a possibilidade de um binário entre a General Osório e a Souza Naves Sul no futuro, mas isso ainda está em planejamento”, pontuou Rancy.
A obra está sendo executada pela empresa Hansen e tem previsão de conclusão em cinco meses. Durante esse período, a Transitar e a PRF seguirão monitorando o trânsito e orientando os motoristas.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou