CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Nova lei pune atos ofensivos contra mulheres em eventos esportivos em Cascavel
Imagem Ilustrativa

Nova lei pune atos ofensivos contra mulheres em eventos esportivos em Cascavel

A lei estabelece que qualquer constrangimento, intimidação, ofensa, ameaça, comportamento, palavra ou gesto que viole o direito à livre circulação, à honra e que estejam diretamente...

Publicado em

Por CGN Redação

Publicidade
Imagem referente a Nova lei pune atos ofensivos contra mulheres em eventos esportivos em Cascavel
Imagem Ilustrativa

A Câmara Municipal de Cascavel, no Paraná, aprovou uma nova lei que visa combater a discriminação e atos ofensivos contra mulheres em estádios de futebol, ginásios e outros locais de eventos esportivos. A Lei N. 7730, sancionada pelo prefeito, impõe sanções pecuniárias para aqueles que praticam atos de assédio sexual ou atentam contra a dignidade das mulheres nesses espaços.

A lei estabelece que qualquer constrangimento, intimidação, ofensa, ameaça, comportamento, palavra ou gesto que viole o direito à livre circulação, à honra e que estejam diretamente ligados à condição de ser mulher serão passíveis de penalização.

A legislação define termos como palavras ofensivas, comportamentos inadequados, gestos obscenos, assédio de cunho sexual, atentado contra a dignidade da mulher, constrangimento, intimidação, ofensa e ameaça. A multa para os infratores varia de 15 a 150 Unidades Fiscais do Município (UFM).

Os critérios para a fixação do valor da multa, que considerarão a gravidade do ato e a reincidência da conduta pelo infrator, serão definidos em regulamento. Além disso, a lei prevê que as multas serão aplicadas cumulativamente quando o infrator cometer simultaneamente duas ou mais infrações e, em casos de reincidência, a penalidade será dobrada.

A Lei N. 7730 também determina a fixação de cartazes e placas em banheiros femininos, entradas, bilheterias e outros locais visíveis, informando a existência da lei e com os dizeres “LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER. Em caso de violência contra a mulher, ligue 180”.

Veja Mais

COMENTÁRIOS

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN