
Comissão de Defesa do Consumidor enfrenta Copel sobre aumento de contas de energia em Cascavel
A Copel tem argumentado que o aumento dos valores se deve ao aumento de consumo normal no verão....

Publicado em
Por Silmara Santos

A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) tomou medidas na manhã desta terça-feira (11) para abordar o aumento nas contas de energia relatado pelos moradores após a instalação dos chamados “medidores inteligentes”. A Comissão protocolou um ofício à Companhia Paranaense de Energia (Copel), pedindo esclarecimentos e correções para possíveis problemas que possam estar causando o aumento.
O presidente da Comissão, vereador Everton Guimarães (PMB), também enviou um ofício à Procuradoria de Defesa do Consumidor (Procon) solicitando a intervenção do órgão no caso. Guimarães questionou a resposta da Copel às reclamações, afirmando que a empresa precisa realizar uma perícia nos medidores para verificar se eles estão funcionando corretamente.
A Copel tem argumentado que o aumento dos valores se deve ao aumento de consumo normal no verão. No entanto, Guimarães e a CDC planejam realizar um estudo comparativo dos dados de consumo dos anos de 2023, 2024 e 2025 para verificar se há uma diferença significativa no consumo. Se a diferença de consumo de um ano para o outro não for significativa e a Copel não conseguir fornecer uma resposta satisfatória, a Comissão pode convocar uma audiência pública para discutir o assunto.
A Comissão de Defesa do Consumidor é composta pelo presidente Everton Guimarães, pelo Contador Mazutti (PL) e pelo Dr. Lauri (MDB).
Com informações da Câmara de Vereadores.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou